Notícias

Nova geração! Khabib revela que seu filho começou a treinar aos 3 anos de idade

Treinado por seu pai desde a infância, Khabib Nurmagomedov se tornou um dos maiores lutadores de todos os tempos e conseguiu chegar ao lugar mais alto do esporte na sua carreira. Agora, após a morte do seu mentor e aposentado, o russo assumiu o papel do patriarca no comando da equipe e auxilia seus antigos companheiros de treinos, alguns deles membros de sua família. E, ao que parece, o clã deve seguir ligado aos esportes de combate no futuro.

Em entrevista ao ‘Red Corner MMA’, durante a realização do ‘Eagle FC 51’, evento do qual é o promotor, Khabib revelou que seu filho já está inserido na rotina de treinos do esporte que o consagrou. De acordo com o ex-lutador, seu herdeiro, inclusive, foi iniciado na luta agarrada – modalidade que era sua especialidade – em uma idade ainda menor do que ele próprio.

“Meu filho já está treinando (wrestling) e fazendo ginástica. Ele tem um bom treinador que eu confio. Ele já treina em Makhachkala. Ele começou mais cedo do que eu, aos 3 anos e meio de idade”, revelou o ex-campeão do UFC, de acordo com a tradução do ‘Red Corner MMA’.

Especialista no sambo, arte marcial russa que se assemelha ao wrestling, Khabib é o professor ideal para guiar seu filho no caminho das lutas. Por isso, ao ser questionado sobre quem treinaria seu herdeiro, o ex-campeão do UFC se espantou e respondeu o óbvio.

“Você tem um candidato melhor do que eu? Eu vou treiná-lo”, afirmou Nurmagomedov.

Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas em 2020, deixando o MMA com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota como profissional. O russo, que teve como ponto alto da carreira o período de domínio sobre os rivais da divisão dos leves no UFC, atualmente se dedica ao trabalho como promotor de eventos, liderando o ‘Eagle FC’, além de servir como treinador e mentor de seus antigos colegas de equipe, como Islam Makhachev e Usman Nurmagomedov, campeões do Ultimate e do Bellator, respectivamente, seguindo os passos de seu próprio pai, Adbulmanap, falecido em decorrência de complicações de saúde causadas pela Covid-19, em 2020.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025