Além de vencer Jéssica ‘Bate-Estaca’ e se consagrar como a nova campeã do peso-palha (52 kg) feminino, Zhang Weili saiu do UFC China com 50 mil dólares (aproximadamente R$ 207,1 mil) a mais em sua conta bancária, ao ser declarada um das vencedoras do prêmio de ‘Performance da Noite’. Assim como sua compatriota, Li Jingliang também garantiu o bônus após sua apresentação impecável diante de Elizeu ‘Capoeira’, que serviu para encerrar a sequência de sete vitórias consecutivas do brasileiro na organização.
Em luta válida pelo main event do UFC China – realizado neste sábado (31) –, Zhang precisou de apenas 42 segundos para atropelar e destituir ‘Bate-Estaca’ de seu título. A atleta asiática fez história ao se tornou a primeira campeã chinesa da entidade. A brasileira defendia seu cinturão pela primeira vez após tê-lo conquistado em maio deste ano, quando nocauteou Rose Namajunas.
Pelo co-main event, Li Jingliang conseguiu nocautear ‘Capoeira’ faltando poucos segundos para o fim da luta. O chinês vinha dominando o combate até então. Esta foi a quinta premiação do lutador asiático em suas últimas seis lutas pelo Ultimate. O brasileiro, que vivia grande momento na organização com sete triunfos consecutivos, deve cair algumas posições no ranking da categoria e se afastar de uma possível disputa pelo cinturão.
Heili Alateng e Danaa Batgerel também receberam a bonificação financeira ao garantirem o prêmio de ‘Luta da Noite’. O combate, válido pelo card preliminar do evento, terminou com vitória de Alateng na decisão dos juízes.