Categorias: Notícias

Nova campeã! Van Buren vence três lutas em uma noite e conquista título do Invicta FC

Brianna Van Buren Divulgação

Na última sexta-feira (3), oito mulheres competiram entre elas com um objetivo em comum: se tornar a nova campeã do Invicta FC. No entanto, apenas uma delas conquistaria o cinturão peso-palha (52 kg) da organização. E após a realização do torneio da categoria, no card sediado no Kansas (EUA), Brianna Van Buren foi a felizarda a levar o título para a casa.

A americana venceu as três lutas que realizou no evento e se sagrou a campeão da categoria até 52 kg. Dentre as oito atletas que participaram do ‘GP’, Juliana Lima era a única brasileira. E ‘Ju Thai’, como é conhecida, começou bem a competição – com uma vitória nas quartas-de-final diante de Danielle Taylor.

No entanto, nas fases semifinais o caminho da mineira cruzou justamente com o de Van Buren. Pior para Juliana, que foi eliminada por decisão unânime para a americana que viria a se sagrar a campeã do torneio horas depois.

Após superar Ju Thai, Brianna encarou uma adversária de peso na grande final – a ex-lutadora do UFC Kailin Curran. Mas a noite era mesmo de Van Buren, que não tomou conhecimento de sua oponente e liquidou a fatura com um ‘mata-leão’ no segundo assalto e se sagrou, assim, a grande campeã do show.

Matérias Recentes

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026