Notícias

Norma Dumont aponta vantagens em atuar no peso-galo e promete foco na dieta

Norma Dumont estreou com o pé direito no peso-galo (61 kg) do Ultimate. A brasileira, que na sua primeira apresentação atuou no peso-pena (66 kg) e foi derrotada por Megan Anderson, desta vez decidiu descer de categoria e já colheu bons frutos. No último sábado (28), a lutadora teve uma boa performance e superou Ashlee Evans-Smith por decisão unânime dos jurados, após três rounds, no UFC Las Vegas 15.

Depois de sentir o sabor do primeiro triunfo no Ultimate, a brasileira afirmou que pretende focar todas as suas atenções na nova divisão. Em coletiva de imprensa após o show, Norma destacou que o peso-galo pode lhe render grandes atuações – a lutadora afirmou que se considera forte para a categoria e pode tirar vantagem da situação.

“Acredito que com a leveza e o jogo na categoria do peso-galo eu me sinta mais confortável. Sou uma atleta forte em qualquer categoria. Sempre treinei muita atividade de força. Mesmo descendo um, dois quilos, a força vai permanecer. E descendo eu ganho velocidade. Ela misturada com a força vira uma potência”, explicou.

Antes de alcançar sua primeira vitória no UFC, Norma se atrapalhou no corte de peso e ficou cerca de 1.5 kg acima do limite da divisão na pesagem oficial do evento. A brasileira revelou que enfrentou ‘problemas hormonais femininos’ e isso influenciou para que a medida correta não fosse alcançada. No entanto, a lutadora adiantou que trabalha para não cometer o erro novamente.

“Entrei com contato com meu médico e já conversamos sobre algumas estratégias para que isso não aconteça e o primeiro passo é descer ainda mais o peso, ficar um pouco mais baixo para me manter mais próxima e não tirar tanto. Vamos descer ainda mais o peso para que isso não aconteça novamente”, prometeu a mineira.

Aos 30 anos, Norman Dumont soma cinco vitórias e uma derrota em sua carreira no MMA. Depois de estrear com derrota no UFC, quando foi derrotada por Megan Anderson, a brasileira se recuperou e garantiu seu primeiro resultado positivo na liga.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024