Siga-nos
Megaton e Mackenzie Dern posam sorridentes para foto
Quando mais jovem, um mal entendido com o nome verdadeiro e o apelido de seu pai quase acabou mal - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Nome ou apelido? Mackenzie Dern relembra história que quase resultou na prisão do pai

Neste sábado (11), Mackenzie Dern retorna aos octógonos para entrar em ação no UFC 295, em Nova York (EUA). Às vésperas de uma importante luta contra a ex-campeã peso-palha (52 kg) Jéssica ‘Bate-Estaca’, a especialista de jiu-jitsu viralizou por um motivo alheio aos esportes de combate. Durante o mais recente episódio do ‘Embedded’ – quadro do Ultimate que acompanha os bastidores dos atletas na semana que antecede cards numerados -, a brasileira relembrou uma história, no mínimo, curiosa, de sua infância que quase resultou na prisão de seu pai, Wellington ‘Megaton’ Dias. 

Figura bastante conhecida no meio das artes marciais, ‘Megaton’, como é popularmente chamado, quase foi detido por um mal entendido. Na ocasião, Mackenzie acreditava que o apelido de seu pai, na verdade, era seu nome verdadeiro (veja abaixo ou clique aqui). A confusão levantou suspeitas dos policiais que, por pouco, não prenderam o veterano – que recentemente fez história ao se tornar o primeiro faixa-coral a competir no Mundial de Jiu-Jitsu.

“Represento meu pai o tempo todo. Megaton é uma bomba poderosa. Porque ele era do judô e costumava jogar as pessoas no chão e isso fazia um barulho imenso quando eles batiam no chão. Aí diziam: ‘Parece o som de uma bomba Megaton’. Quando era pequena, achava que esse era seu nome, o apelido. Uma vez ele foi parado pela polícia no aeroporto, estava com ele. Aí perguntaram qual era o nome dele. Depois vieram até mim e perguntaram: ‘Você conhece ele?’. Aí disse: ‘Sim, é  meu pai, Megaton’. Aí a polícia mandou ele colocar as mãos atrás das costas e gritava: ‘Por que você está mentindo sobre seu nome?’. Aí ele: ‘Não estou mentindo’. Os policiais disseram: ‘Mas ela disse que seu nome é Megaton’. Aí ele: ‘Não, esse é meu apelido’. Quase causei a prisão do meu pai porque não sabia o nome verdadeiro dele (risos)”, narrou Dern.

De olho no top 5

Vindo de vitória contra Angela Hill, em maio desta temporada, Mackenzie tenta ter o braço erguido novamente no duelo que compõe o card principal do UFC 295. Caso saia vitoriosa, a faixa-preta de jiu-jitsu pode roubar o quinto lugar no ranking – hoje ocupado por ‘Bate-Estaca’ – e se aproximar de vez de uma eventual disputa de cinturão no futuro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias