Notícias

No UFC, ex-campeão do ONE aconselha lutadores a não assinarem com a liga asiática

Reinier de Ridder passou por um teste de fogo em sua estreia no UFC. Na edição ‘Vegas 100’, realizada no último sábado (9), o ex-campeão do ONE Championship finalizou o veterano Gerald Meerschaert, maior finalizador da história do peso-médio (84 kg) do Ultimate, no terceiro round. Como não poderia ser diferente, o holandês comemorou a vitória e também o fato de se livrar de vez da antiga companhia.

De Ridder expressou toda sua satisfação por agora integrar a maior organização de MMA do mundo e aproveitou a boa recepção para detonar sua antiga casa. Tanto que o holandês aconselhou os demais lutadores a pensarem duas vezes antes de se juntarem ao ONE. É bem verdade que Reinier não detalhou o real problema com a liga asiática, mas mostrou alívio por encerrar um capítulo sofrido em sua carreira.

Vale pontuar que, antes de assinar com o UFC, o especialista em jiu-jitsu se tornou conhecido no MMA por sua trajetória no ONE, onde foi campeão do peso-médio e dos meio-pesados. Contudo, de acordo com o atleta, a boa relação que existia entre as partes se deteriorou e virou um pesadelo. Inclusive, De Ridder é apenas um dos muitos lutadores que reclamaram do tratamento recebido na organização asiática.

“Isso é algo que sinto que tenho que fazer por outros lutadores. Se você está pensando em assinar com o ONE Championship, não faça isso. É simples assim. Você não deveria. Não há nada lá. Não há lutas. Você está errado se fizer isso. Se você assinar lá, isso é um grande erro. Foram dois anos ruins. O estresse que passei, que minha família passou. Até mesmo para conseguir lutas, não foi legal. É difícil para mim falar mal porque também tive alguns bons anos no ONE. No começo, eles me trataram bem. Nos últimos dois anos foi muito ruim”, declarou o atleta na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de De Ridder no MMA

Reinier de Ridder, de 34 anos, é um veterano do MMA. Antes de integrar o UFC, o holandês marcou época no ONE Championship e foi campeão do peso-médio e dos meio-pesados. No esporte desde 2013, ‘The Dutch Knight’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, sendo 16 pela via rápida (12 por finalização e quatro por nocaute), e duas derrotas.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025