Notícias

No UFC, ex-campeão do ONE aconselha lutadores a não assinarem com a liga asiática

Reinier de Ridder passou por um teste de fogo em sua estreia no UFC. Na edição ‘Vegas 100’, realizada no último sábado (9), o ex-campeão do ONE Championship finalizou o veterano Gerald Meerschaert, maior finalizador da história do peso-médio (84 kg) do Ultimate, no terceiro round. Como não poderia ser diferente, o holandês comemorou a vitória e também o fato de se livrar de vez da antiga companhia.

De Ridder expressou toda sua satisfação por agora integrar a maior organização de MMA do mundo e aproveitou a boa recepção para detonar sua antiga casa. Tanto que o holandês aconselhou os demais lutadores a pensarem duas vezes antes de se juntarem ao ONE. É bem verdade que Reinier não detalhou o real problema com a liga asiática, mas mostrou alívio por encerrar um capítulo sofrido em sua carreira.

Vale pontuar que, antes de assinar com o UFC, o especialista em jiu-jitsu se tornou conhecido no MMA por sua trajetória no ONE, onde foi campeão do peso-médio e dos meio-pesados. Contudo, de acordo com o atleta, a boa relação que existia entre as partes se deteriorou e virou um pesadelo. Inclusive, De Ridder é apenas um dos muitos lutadores que reclamaram do tratamento recebido na organização asiática.

“Isso é algo que sinto que tenho que fazer por outros lutadores. Se você está pensando em assinar com o ONE Championship, não faça isso. É simples assim. Você não deveria. Não há nada lá. Não há lutas. Você está errado se fizer isso. Se você assinar lá, isso é um grande erro. Foram dois anos ruins. O estresse que passei, que minha família passou. Até mesmo para conseguir lutas, não foi legal. É difícil para mim falar mal porque também tive alguns bons anos no ONE. No começo, eles me trataram bem. Nos últimos dois anos foi muito ruim”, declarou o atleta na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de De Ridder no MMA

Reinier de Ridder, de 34 anos, é um veterano do MMA. Antes de integrar o UFC, o holandês marcou época no ONE Championship e foi campeão do peso-médio e dos meio-pesados. No esporte desde 2013, ‘The Dutch Knight’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, sendo 16 pela via rápida (12 por finalização e quatro por nocaute), e duas derrotas.

Matérias Recentes

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026