Notícias

No UFC, ex-campeão do ONE aconselha lutadores a não assinarem com a liga asiática

Reinier de Ridder passou por um teste de fogo em sua estreia no UFC. Na edição ‘Vegas 100’, realizada no último sábado (9), o ex-campeão do ONE Championship finalizou o veterano Gerald Meerschaert, maior finalizador da história do peso-médio (84 kg) do Ultimate, no terceiro round. Como não poderia ser diferente, o holandês comemorou a vitória e também o fato de se livrar de vez da antiga companhia.

De Ridder expressou toda sua satisfação por agora integrar a maior organização de MMA do mundo e aproveitou a boa recepção para detonar sua antiga casa. Tanto que o holandês aconselhou os demais lutadores a pensarem duas vezes antes de se juntarem ao ONE. É bem verdade que Reinier não detalhou o real problema com a liga asiática, mas mostrou alívio por encerrar um capítulo sofrido em sua carreira.

Vale pontuar que, antes de assinar com o UFC, o especialista em jiu-jitsu se tornou conhecido no MMA por sua trajetória no ONE, onde foi campeão do peso-médio e dos meio-pesados. Contudo, de acordo com o atleta, a boa relação que existia entre as partes se deteriorou e virou um pesadelo. Inclusive, De Ridder é apenas um dos muitos lutadores que reclamaram do tratamento recebido na organização asiática.

“Isso é algo que sinto que tenho que fazer por outros lutadores. Se você está pensando em assinar com o ONE Championship, não faça isso. É simples assim. Você não deveria. Não há nada lá. Não há lutas. Você está errado se fizer isso. Se você assinar lá, isso é um grande erro. Foram dois anos ruins. O estresse que passei, que minha família passou. Até mesmo para conseguir lutas, não foi legal. É difícil para mim falar mal porque também tive alguns bons anos no ONE. No começo, eles me trataram bem. Nos últimos dois anos foi muito ruim”, declarou o atleta na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de De Ridder no MMA

Reinier de Ridder, de 34 anos, é um veterano do MMA. Antes de integrar o UFC, o holandês marcou época no ONE Championship e foi campeão do peso-médio e dos meio-pesados. No esporte desde 2013, ‘The Dutch Knight’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, sendo 16 pela via rápida (12 por finalização e quatro por nocaute), e duas derrotas.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025