Siga-nos

Notícias

No UFC Canadá, Gaethje e Cerrone duelam em combate que pode aproximá-los do cinturão

Dois dos principais atletas do peso-leve (70 kg) se enfrentam na luta principal do UFC Canadá, que acontece neste sábado (14). Donald Cerrone e Justin Gaethje – quarto e quinto colocados no ranking da divisão, respectivamente – duelam visando se aproximar de uma disputa pelo cinturão da categoria, atualmente em poder do russo Khabib Nurmagomedov.

Cerrone vem de derrota para Tony Ferguson – que provavelmente será o próximo desafiante ao título dos leves – em junho deste ano. Antes do revés, o peso-leve acumulava três triunfos seguidos, sobre Mike Perry – em combate válido pelo meio-médio (77 kg) –, Alexander Hernandez e Al Iaquinta, respectivamente. O ‘Cowboy’, como é conhecido, disputou o cinturão da categoria contra o então campeão Rafael dos Anjos, em 2015, mas acabou derrotado por nocaute técnico.

Já seu adversário, Justin Gaethje, um nocauteador nato, espera emplacar sua terceira vitória consecutiva. O americano vem de dois nocautes aplicados sobre James Vick e Edson Barboza, o último em março de 2019. Ao todo, pelo UFC, ‘The Highlight’ acumula três triunfos e duas derrotas.

No co-main event, o meio-pesado (93 kg) brasileiro Glover Teixeira encara Nikita Krylov. O veterano, ex-desafiante ao título da categoria, recuperou-se com duas vitórias seguidas após um período de resultados inconstantes entre 2016 e 2018. O ucraniano, por sua vez, vem de triunfo sobre Ovince St. Preux em abril deste ano, na sua segunda aparição desde que foi recontratado pelo Ultimate.

Além de Glover, outros três brasileiros se apresentam no card do UFC Canadá neste sábado. O meio-médio (77 kg) Michel ‘Demolidor’ Pereira busca sua segunda vitória na organização contra o lutador da casa Tristan Connelly. O peso-médio (84 kg) Antônio ‘Cara de Sapato’ encara o striker Uriah Hall, e o peso-pesado curitibano Augusto Sakai coloca sua invencibilidade dentro do Ultimate em jogo contra Marcin Tybura.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias