Neste sábado (24), na Arábia Saudita, a PFL, em parceria com o Bellator, realizará um grandioso evento, cujo destaque é o choque envolvendo seus principais atletas. Grande nome dos esportes de combate e principal rosto da ‘Professional Fighters League’, Francis Ngannou deve marcar presença no show e já sabe que vai enfrentar o vencedor da luta principal, entre Renan Ferreira e Ryan Bader. De todo modo, o camaronês informa que um duelo diferente também desperta sua atenção.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘The Predator’ revela estar curioso para assistir o embate envolvendo os veteranos Thiago Santos e Yoel Romero. Vale destacar que, assim como Ngannou, ‘Marreta’ e o cubano tiveram passagem de destaque pelo UFC e, no auge, impressionaram por conta de suas características físicas e poder. Não à toa, a dupla quase foi campeã da companhia. É bem verdade que, hoje, os atletas estão mais velhos e longe do auge, porém o camaronês defende o potencial deles e se mostra empolgado para o encontro.
“Acho que o evento está bem recheado. Tem uma luta em particular que me interessa muito, é Romero vs Thiago. Acho essa luta bem interessante. Ambos são muito explosivos“, declarou o ex-campeão do UFC.
Histórico de Ngannou nos esportes de combate
Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.