Categorias: Notícias

Ngannou se une a Jairzinho e pede por disputa de título interino do UFC

Francis Ngannou está em uma sequência de três vitórias no UFC – Diego Ribas

Assim como Jairzinho Rozenstruik, Francis Ngannou, seu próximo adversário em evento marcado para o dia 9 de maio, ainda sem local confirmado oficialmente, também deu sua visão sobre a categoria peso-pesado do UFC e aprovou a ideia da criação de uma disputa pelo cinturão interino entre eles. A justificativa do atleta natural de Camarões é porque o atual campeão, Stipe Miocic está sem lutar há quase um ano e ainda sem previsão de retorno.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atual número dois do ranking dos pesados afirmou que a organização teria que tomar alguma atitude para o andamento da categoria. A bronca do lutador é que não existe ainda uma expectativa para a próxima luta de Miocic e isso trava a divisão e todos os postulantes que sonham em lutar pelo título. Por isso, segundo ele, seria justa a implementação de um título interino no combate dele contra Jairzinho.

“É isso que deveria ser feito (criação do cinturão interino) e também eu e meu empresário sugerimos isso ao UFC, mas eles não parecem interessados. Mas se você olhar para o fato – em agosto, vai fazer um ano desde a última vez que eles lutaram pelo título na divisão de pesos-pesados”, afirmou o atleta, antes de destacar sua bronca com a postura do Ultimate de deixar o futuro da categoria sem perspectiva e somente à espera de Stipe.

“Até agora, não sabemos quando será a próxima luta pelo título na divisão, então, em algum momento, temos que seguir em frente. O que vai ser o próximo? Digamos que essa luta aconteça em 9 de maio, e depois? Quero dizer, o que se passa com a divisão dos pesos pesados? Eles têm que colocar o título interino. (…) Em algum momento, só queremos saber o que está acontecendo na divisão, mas isso faz parte da minha frustração agora”, completou.

No MMA desde 2013, Francis Ngannou tem 14 vitórias e apenas três derrotas na carreira. No Ultimate, onde atua desde 2015, o peso-pesado acumula nove triunfos e dois reveses. Atualmente o lutador vem de três resultados positivos em sequência – o último deles sobre Junior ‘Cigano’, em junho de 2019, por nocaute no primeiro round.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024