Categorias: Notícias

Ngannou se une a Jairzinho e pede por disputa de título interino do UFC

Francis Ngannou está em uma sequência de três vitórias no UFC – Diego Ribas

Assim como Jairzinho Rozenstruik, Francis Ngannou, seu próximo adversário em evento marcado para o dia 9 de maio, ainda sem local confirmado oficialmente, também deu sua visão sobre a categoria peso-pesado do UFC e aprovou a ideia da criação de uma disputa pelo cinturão interino entre eles. A justificativa do atleta natural de Camarões é porque o atual campeão, Stipe Miocic está sem lutar há quase um ano e ainda sem previsão de retorno.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atual número dois do ranking dos pesados afirmou que a organização teria que tomar alguma atitude para o andamento da categoria. A bronca do lutador é que não existe ainda uma expectativa para a próxima luta de Miocic e isso trava a divisão e todos os postulantes que sonham em lutar pelo título. Por isso, segundo ele, seria justa a implementação de um título interino no combate dele contra Jairzinho.

“É isso que deveria ser feito (criação do cinturão interino) e também eu e meu empresário sugerimos isso ao UFC, mas eles não parecem interessados. Mas se você olhar para o fato – em agosto, vai fazer um ano desde a última vez que eles lutaram pelo título na divisão de pesos-pesados”, afirmou o atleta, antes de destacar sua bronca com a postura do Ultimate de deixar o futuro da categoria sem perspectiva e somente à espera de Stipe.

“Até agora, não sabemos quando será a próxima luta pelo título na divisão, então, em algum momento, temos que seguir em frente. O que vai ser o próximo? Digamos que essa luta aconteça em 9 de maio, e depois? Quero dizer, o que se passa com a divisão dos pesos pesados? Eles têm que colocar o título interino. (…) Em algum momento, só queremos saber o que está acontecendo na divisão, mas isso faz parte da minha frustração agora”, completou.

No MMA desde 2013, Francis Ngannou tem 14 vitórias e apenas três derrotas na carreira. No Ultimate, onde atua desde 2015, o peso-pesado acumula nove triunfos e dois reveses. Atualmente o lutador vem de três resultados positivos em sequência – o último deles sobre Junior ‘Cigano’, em junho de 2019, por nocaute no primeiro round.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025