Notícias

Ngannou prega cautela quanto ao futuro no UFC após cirurgia no joelho: “Em paz”

Ao que parece, a relação entre Francis Ngannou e o UFC segue conturbada. Após vencer Ciryl Gane, em janeiro, na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado defendeu o título pela primeira vez, realizou a última luta em seu contrato com a companhia, mas sofreu uma grave lesão no joelho. Agora, em fase recuperação, o camaronês indica que não tem pressa para definir seu futuro nos esportes de combate.

E o futuro de Ngannou pode ser nos ringues. ‘The Predator’ informa que deve ficar afastado das lutas por cerca de nove meses e destaca que o tempo vai ser precioso para decidir se renova o contrato com o UFC ou se migra para o boxe. Constantemente, o campeão do peso-pesado escancara sua insatisfação com o tratamento que recebe da companhia, reclama do salário e pede para ser valorizado, já que é dono do cinturão e popular.

Frustrado, o camaronês contou que recusou uma procura inicial do UFC para estender seu vínculo. Como superou Gane, Ngannou garantiu sentir orgulho da história que escreveu na empresa, mas frisou que não se arrependeu de criticá-la. Vale pontuar que Dana White marcou uma reunião com ‘The Predator’, em Las Vegas. No entanto, o cartola deve ter trabalho para convencer o campeão a seguir no Ultimate, já que o mesmo mostra estar aproveitando a atual liberdade e em busca da melhor oferta contratual.

“Estarei fora por um bom tempo por causa da cirurgia no joelho. Me sinto muito feliz e em paz com minhas escolhas. Não quero que nada dite meu comportamento ou minhas escolhas, a não ser que sejam meus sentimentos”, declarou o campeão do UFC em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024