Categorias: Notícias

Ngannou minimiza ‘fenômeno’ Jairzinho: “Não vi nada que me impressionou”

Francis Ngannou soma 14 vitórias e três reveses em sua carreira no MMA – Ag Fight

Em apenas um ano, Jairzinho Rozenstruik se tornou um dos principais pesos-pesados do Ultimate. Com quatro vitórias consecutivas na companhia – todas por nocaute ou nocaute técnico -, o atleta do Suriname surgiu como uma das grandes promessas da categoria e hoje já ocupa a sexta colocação do ranking da divisão. No entanto, o fenômeno do ‘Bigi Boy’ parece não incomodar Francis Ngannou, seu próximo rival no Ultimate, que minimizou os feitos do astro em ascensão.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Ngannou opinou que não há nada de impressionante nas performances de Jairzinho. Apesar de estar prestes a encarar um atleta embalado e invicto no MMA profissional, o peso-pesado camaronês esbanjou confiança e previu um nocaute diante do surinamês. Francis e Rozenstruik medem forças no UFC Columbus, agendado para o dia 28 de março.

“Não, não vi nada (nele) que me impressionou. Sobre a luta contra o Overeem, ele tomou uma surra a luta inteira e teve sorte no final da luta basicamente por conta de uma interrupção precoce. O árbitro, na minha opinião, se precipitou e deu a ele a vitória. Então, sobre sua carreira no UFC, nada que impressione. Dito isso, não vou subestimá-lo porque ele era um kickboxer e ele tem mãos boas, então conhece bem o jogo da trocação. Agora vamos ver se ele sabe MMA”, minimizou Francis, antes de projetar um desfecho para o confronto.

“Honestamente, ele (Jairzinho) não era quem eu esperava lutar, mas eles (UFC) quiseram que ele lutasse comigo, por isso fizeram isso tão rápido. O cara foi de 13º, 14º para 5º com a luta contra o Overeem. Então estava claro que eles queriam alça-lo para fazer essa luta acontecer. O único desfecho que vejo para essa luta sou eu nocauteando ele. Primeiro ou segundo round, espero que ele seja bom o suficiente para passar do primeiro”, completou ‘The Predator’, como é conhecido.

Assim como Jairzinho, Ngannou também vive grande fase na organização. Embalado por três vitórias por nocaute no primeiro assalto seguidas, o camaronês mira uma segunda chance de disputar o cinturão do Ultimate em caso de vitória sobre ‘Bigi Boy’, em março. A expectativa é de que o combate entre os dois não transcorra todo o tempo regulamentar, já que ambos são conhecidos por finalizar seus duelos rapidamente.

 

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025