Categorias: Notícias

Ngannou explica negativa para encarar Volkov e aceita ‘desafio’ de Jon Jones

Francis Ngannou não atua desde junho deste ano, em vitória sobre ‘Cigano’ – Diego Ribas

Assim da confirmação que Junior ‘Cigano’ não estaria apto para encarar Alexander Volkov, no dia 9 de novembro, no UFC Moscou, por uma infecção bacteriana, o nome de Francis Ngannou foi o primeiro especulado para substituir o brasileiro. O atleta não luta desde junho deste ano, quando derrotou justamente o brasileiro, e já tinha demonstrado insatisfação com a falta de um novo oponente. Entretanto, o Ultimate acabou anunciando Greg Hardy para o confronto. Após essa situação, o camaronês, em entrevista ao site ‘TMZ’, explicou o motivo de não ser o escolhido para o combate.

Com três vitórias seguidas, Ngannou sabe que está perto de uma disputa de cinturão. Dessa maneira, não viu com segurança aceitar um duelo em cima da hora podendo atrapalhar sua caminhada. Segundo o peso-pesado, o Ultimate não lhe deu nenhuma garantia que seguiria como um dos postulantes ao título após esse desafio.

“Há dois dias o UFC ligou para meu gerente perguntando se eu queria lutar. Quando? Claro que quero lutar. Onde e quando, com quem? ‘Em 18 dias’. Realmente? Para qual propósito? Qual é o objetivo desta luta, porque é um passo para mim. Estamos falando sobre o que, uma garantia de título, uma renegociação de contrato, o quê? ‘Não, não estamos falando sobre isso. Apenas uma luta. Então, pensamos sobre isso e analisamos: qual é o objetivo de arriscar ir à luta sem um camp, porque são apenas 18 dias. Essa luta foi anunciada há talvez dois meses”, disse, emendando.

“Nós preferimos, ok, vamos colocar a luta contra Alexander Volkov em Las Vegas, que é em quase oito semanas, sete a oito semanas. Isso faria mais sentido. Até lá, terei um camp apropriado para a luta”.

Nesta semana, Jon Jones revelou que está desanimado com os desafiantes na categoria dos meio-pesados (93 kg). Por isso, já especula uma subida para os pesados e mira um duelo contra Ngannou. O peso-pesado não demorou para responder essa declaração de ‘Bones’ e também vê com bons olhos esta luta.

“Vou dizer a mesma coisa que ele disse: ‘É inevitável que Jon Jones vá para o peso-pesado’. Eu vou lutar com ele. Mas mais uma vez, essa luta não é apenas uma superluta, não é apenas uma luta que você enfrenta porque está desesperado e precisa lutar. Essa luta junta muitas situações”, finalizou.

Sem luta desde junho deste ano, Francis Ngannou vem com uma sequência de três vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round. Curtis Blaydes, Cain Velásquez e Junior ‘Cigano’ foram as ‘vítimas’ do camaronês.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024