Notícias

Ngannou critica falta de lutas no UFC e acusa Miocic de travar a divisão dos pesados

Ao mesmo tempo que a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier foi importante para colocar um ponto final na história protagonizada por eles, ela também travou a divisão dos pesos-pesados e, com isso, afetou os planos de vários lutadores. O principal deles é Francis Ngannou, que não escondeu seu descontentamento com a atual situação da categoria. Sem atuar desde maio, o camaronês lamentou o descaso do UFC em relação à divisão.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o número um do ranking criticou Miocic por demorar a colocar o cinturão dos pesados em jogo e o atacou ao apontar que não é ele quem decide o rumo que a categoria deve tomar, e sim a empresa. Além disso, apesar da mídia especializada especular que a revanche entre ele e o campeão possa acontecer em março, Ngannou garantiu que ainda não há nada oficializado.

“Faz uma vida inteira desde que lutei pela última vez. Ainda é meio frustrante e não posso fazer nada para mudar isso. Antes mesmo de lutar em maio, já passei por essa mesma situação. Esperei a luta entre Stipe e ‘DC’, que foi em agosto, e, obviamente, esperava algo em dezembro. É por isso que, depois da luta deles, voltei de Camarões. Agora, não sei. O que sei é que acabaram de dizer março, mas não é oficial. Quem sabe como isso vai acabar? Stipe vem travando a divisão dos pesados ​​há muito tempo. Não houve uma luta pelo título nesta categoria por dois anos, exceto entre ele e ‘DC’. No final, Stipe não decide muito. O UFC manda nas coisas. É por isso que pedi para lutar pelo cinturão interino no meu último combate”, pontuou Ngannou.

O camaronês continuou a reclamar e ressaltou que outros integrantes da divisão dos pesos-pesados compartilham do seu pensamento. Inclusive, como não há disputas envolvendo o cinturão, o atleta questionou a motivação para que lutas ainda sejam casadas.

“Além disso, não houve luta entre contenders. Lutamos pelo cinturão, mas não há cinturão nesta categoria. Não sei quanto tempo isso vai durar. Tenho certeza de que não sou apenas eu dizendo isso. Outros candidatos também pensam da mesma forma, porque se não houver uma luta pelo cinturão, não vão seguir em frente. Estamos lutando sem propósito, sem um objetivo real. Quando você é uma promessa, luta para se tornar um candidato. Quando você se torna um candidato, luta para ser campeão. No meu caso, não estou lutando. Não posso nem ousar dizer que estou lutando”, finalizou.

Apesar do tempo sem lutar, Francis Ngannou vive grande momento no UFC. O camaronês possui quatro vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round. A última aconteceu em maio desse ano, quando nocauteou Jairzinho Rozenstruik em apenas 20 segundos. Em janeiro de 2018, o lutador encarou Miocic pelo título dos pesados, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024