Notícias

Ngannou critica falta de lutas no UFC e acusa Miocic de travar a divisão dos pesados

Ao mesmo tempo que a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier foi importante para colocar um ponto final na história protagonizada por eles, ela também travou a divisão dos pesos-pesados e, com isso, afetou os planos de vários lutadores. O principal deles é Francis Ngannou, que não escondeu seu descontentamento com a atual situação da categoria. Sem atuar desde maio, o camaronês lamentou o descaso do UFC em relação à divisão.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o número um do ranking criticou Miocic por demorar a colocar o cinturão dos pesados em jogo e o atacou ao apontar que não é ele quem decide o rumo que a categoria deve tomar, e sim a empresa. Além disso, apesar da mídia especializada especular que a revanche entre ele e o campeão possa acontecer em março, Ngannou garantiu que ainda não há nada oficializado.

“Faz uma vida inteira desde que lutei pela última vez. Ainda é meio frustrante e não posso fazer nada para mudar isso. Antes mesmo de lutar em maio, já passei por essa mesma situação. Esperei a luta entre Stipe e ‘DC’, que foi em agosto, e, obviamente, esperava algo em dezembro. É por isso que, depois da luta deles, voltei de Camarões. Agora, não sei. O que sei é que acabaram de dizer março, mas não é oficial. Quem sabe como isso vai acabar? Stipe vem travando a divisão dos pesados ​​há muito tempo. Não houve uma luta pelo título nesta categoria por dois anos, exceto entre ele e ‘DC’. No final, Stipe não decide muito. O UFC manda nas coisas. É por isso que pedi para lutar pelo cinturão interino no meu último combate”, pontuou Ngannou.

O camaronês continuou a reclamar e ressaltou que outros integrantes da divisão dos pesos-pesados compartilham do seu pensamento. Inclusive, como não há disputas envolvendo o cinturão, o atleta questionou a motivação para que lutas ainda sejam casadas.

“Além disso, não houve luta entre contenders. Lutamos pelo cinturão, mas não há cinturão nesta categoria. Não sei quanto tempo isso vai durar. Tenho certeza de que não sou apenas eu dizendo isso. Outros candidatos também pensam da mesma forma, porque se não houver uma luta pelo cinturão, não vão seguir em frente. Estamos lutando sem propósito, sem um objetivo real. Quando você é uma promessa, luta para se tornar um candidato. Quando você se torna um candidato, luta para ser campeão. No meu caso, não estou lutando. Não posso nem ousar dizer que estou lutando”, finalizou.

Apesar do tempo sem lutar, Francis Ngannou vive grande momento no UFC. O camaronês possui quatro vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round. A última aconteceu em maio desse ano, quando nocauteou Jairzinho Rozenstruik em apenas 20 segundos. Em janeiro de 2018, o lutador encarou Miocic pelo título dos pesados, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024