Em julho, Jake Paul surpreendeu a comunidade dos esportes de combate. Após nocautear Mike Perry em luta realizada na Flórida (EUA), o youtuber desafiou Alex Pereira para enfrentá-lo no boxe. No entanto, Francis Ngannou alertou ‘The Problem Child’ do perigo de encarar o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC no ringue.
Em conversa com o próprio Jake, o camaronês elogiou ‘Poatan’ e deu a entender que o mesmo levaria vantagem, caso a luta de boxe entre eles saísse do papel. De acordo com o ex-campeão do peso-pesado do UFC, o brasileiro é um perigo para qualquer atleta na trocação não só por ter alto nível no setor, como também por conta do seu poder avassalador.
Não à toa, o cruzado de esquerda de Alex é um dos golpes mais temidos dos esportes de combate atualmente. Sendo assim, Ngannou indica que é melhor o youtuber procurar um lutador diferente para ter como adversário no boxe.
“Alex é durão, tem mãos pesadas. Acho que você (Jake) terá noites complicadas. Esse cara é grande, sólido e é mau. Ele anda direto em sua direção tipo, ‘Vou comer esse cara'”, declarou o ex-campeão do UFC ao participar do podcast ‘BS w/ JakePaul’.
Registro de Ngannou no MMA
Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 38 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate.
No UFC, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. Na modalidade, o camaronês construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo 16 pela via rápida (12 por nocaute e quatro por finalização), e três derrotas.