Notícias

Neto de Muhammad Ali afirma que lenda do boxe seria fã de McGregor pelo ‘trash talk’

Para uma parcela dos fãs, Chael Sonnen, Conor McGregor e Tito Ortiz foram os criadores do ‘trash talk’ no MMA, mas, antes do trio, Muhammad Ali já incomodava seus adversários no boxe ao atacá-los verbalmente com frequência. Sendo assim, Biaggio Ali Walsh, neto da lenda dos ringues e lutador de artes marciais mistas, indicou que seu avô seria fã do astro irlandês, principalmente, no período de 2013 até 2015, quando ‘Notorious’ alcançou um patamar inigualável no esporte com performances e provocações inesquecíveis.

Walsh abriu o jogo e contou não ter dúvidas de que seu avô seria um apoiador de McGregor por conta das profecias e ofensas criativas que realizava em sua trajetória até o topo do peso-pena (66 kg) do UFC. É bem verdade que ‘Notorious’ irritou uma parcela da comunidade do MMA com sua língua afiada, porém convenceu e marcou época no esporte. Como Ali também era adepto dos ataques verbais e apontado por parte dos fãs como criador do ‘trash talk’, seu neto revelou que o mesmo iria se divertir com as declarações de Conor contra os rivais, uma vez que este pode ter aprimorado e elevado o jogo de provocações antes, durante e depois das lutas.

“Acho que ele teria adorado o MMA. Especialmente, quando McGregor estava no peso-pena do UFC, quando lutou contra Aldo, todo aquele reinado. Ele teria adorado. Especialmente o trash talk de McGregor. Meu avô criou o trash talk. Ele teria ficado super entretido”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TMZ Sports’.

Conor McGregor, de 34 anos, vive má fase no MMA, mas segue como principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve (70 kg). Mesmo com duas derrotas seguidas, ‘Notorious’ está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025