Notícias

Neto de Muhammad Ali afirma que lenda do boxe seria fã de McGregor pelo ‘trash talk’

Para uma parcela dos fãs, Chael Sonnen, Conor McGregor e Tito Ortiz foram os criadores do ‘trash talk’ no MMA, mas, antes do trio, Muhammad Ali já incomodava seus adversários no boxe ao atacá-los verbalmente com frequência. Sendo assim, Biaggio Ali Walsh, neto da lenda dos ringues e lutador de artes marciais mistas, indicou que seu avô seria fã do astro irlandês, principalmente, no período de 2013 até 2015, quando ‘Notorious’ alcançou um patamar inigualável no esporte com performances e provocações inesquecíveis.

Walsh abriu o jogo e contou não ter dúvidas de que seu avô seria um apoiador de McGregor por conta das profecias e ofensas criativas que realizava em sua trajetória até o topo do peso-pena (66 kg) do UFC. É bem verdade que ‘Notorious’ irritou uma parcela da comunidade do MMA com sua língua afiada, porém convenceu e marcou época no esporte. Como Ali também era adepto dos ataques verbais e apontado por parte dos fãs como criador do ‘trash talk’, seu neto revelou que o mesmo iria se divertir com as declarações de Conor contra os rivais, uma vez que este pode ter aprimorado e elevado o jogo de provocações antes, durante e depois das lutas.

“Acho que ele teria adorado o MMA. Especialmente, quando McGregor estava no peso-pena do UFC, quando lutou contra Aldo, todo aquele reinado. Ele teria adorado. Especialmente o trash talk de McGregor. Meu avô criou o trash talk. Ele teria ficado super entretido”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TMZ Sports’.

Conor McGregor, de 34 anos, vive má fase no MMA, mas segue como principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve (70 kg). Mesmo com duas derrotas seguidas, ‘Notorious’ está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026