Siga-nos

Notícias

Neiman Gracie sugere duelo de estilos contra ‘MVP’ para retorno ao Bellator

Em processo de recuperação da lesão na mão que o impediu de competir no Bellator 236, em dezembro do ano passado, Neiman Gracie já mira potenciais adversários para seu retorno ao cage. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o faixa-preta demonstrou interesse em medir forças contra Michael ‘Venom’ Page, que vem de três vitórias por nocaute seguidas pela organização.

A boa fase e o retrospecto de ter sofrido apenas uma derrota em sua carreira – para o campeão meio-médio (77 kg) do Bellator, Douglas Lima – fazem de ‘MVP’ um dos mais fortes candidatos ao próximo ‘title shot’ da divisão. Apesar disso, o lutador inglês sofre com a desconfiança por parte do público, que alega que ele teria enfrentado adversários de nível abaixo da média em seus triunfos. Por sua vez, Neiman discordou dessa teoria e relembrou que sofreu com críticas semelhantes em boa parte de sua trajetória na entidade. O brasileiro ainda exaltou as qualidades do possível oponente, a quem considera ter um estilo de jogo ideal para realizar um grande show para o público em uma hipotética luta.

“Eu apenas quero lutar, mas existem alguns caras que eu vi e que gostaria de enfrentar, como Michael ‘Venom’ Page. Sempre quis lutar com ele. Eu acho que é uma luta interessante porque ele é um grande striker e eu sou um grande grappler, e isso é uma grande luta. Acho que ele é duro, seria uma luta interessante. Eu o respeito, e acho que ele é um lutador muito bom, quero lutar com ele porque ele é bom, mas não só ele como outros caras também”, revelou Neiman, antes de comentar sobre a fama de ter superado rivais fracos de ‘MVP’.

“Alguns dos caras que ele luta são duros, e alguns dos caras que ele luta podem não ser tão conhecidos, mas eu também acho que ele é quem faz parecer fácil. E se você faz parecer fácil, as pessoas pensam que eles são fáceis – tipo: ‘Oh, aquele cara não era ninguém’. Os últimos dois caras que eu lutei antes do Ed Ruth, esses caras nunca haviam sido finalizados antes, e eu finalizei eles. As pessoas disseram: ‘Aqueles caras não eram nada, eram latas de tomate’. Mas eles eram caras duros. (…) Às vezes, quando você faz parecer fácil, as pessoas pensam que você está lutando contra uma lata de tomate, mas eles não são”, rebateu Gracie.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Bellator já cancelou cinco eventos desde março deste ano, o último deles programado para acontecer no dia 6 de junho. A organização, que adota uma postura cautelosa quanto à retomada de suas atividades, planeja voltar a promover seus shows ao vivo a partir de julho.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias