Categorias: Notícias

Neiman Gracie minimiza suposta falta de vontade de MacDonald: “Tentou matar Fitch”

Rory MacDonald acabou com os rumores de sua aposentadoria – Divulgação

Ao manter o cinturão dos meio-médios (77 kg) com o empate contra Jon Fitch, no fim de abril, Rory MacDonald gerou uma grande discussão sobre a suposta falta de vontade de continuar lutando profissionalmente. Depois do resultado oficial, o canadense declarou que não se sentia mais bem em “machucar” alguém. Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Neiman Gracie, próximo adversário de ‘Red King’, declarou que respeita o sentimento do oponente, mas que espera uma luta muito difícil no dia 14 de junho.

O combate entre os dois será válido pelas semifinais do GP dos meio-médios do Bellator, e chegou a ser colocado em xeque, uma vez que a declaração de MacDonald gerou rumores sobre sua aposentadoria. No entanto, o canadense confirmou a presença no evento, o que tranquilizou seus fãs. Gracie, que esteve presente à luta de Rory contra Fitch, afirmou discordar da falta de ímpeto do futuro adversário.

“Acho que ele tentou muito machucar Jon Fitch. Mas eu o respeito e respeito o que ele está sentindo. Lutamos em um cage diante de milhões de pessoas, todo o mundo assistindo, e a gente se tranca dentro de um cage com outra pessoa. Se você parar pra pensar, é uma coisa louca de se fazer. Eu o respeito. Ele esteve em muitas guerras. Então, eu o respeito se ele não quiser mais fazer isso. Cabe a ele decidir. Todo mundo tem um certo tempo no esporte e, se ele sentir que esse tempo acabou, tudo bem. Mas vendo a luta – e eu estava lá, ao vivo –, acho que ele tentou matar Fitch e não conseguiu. E então colocou para fora o que estava sentindo”, opinou Neiman.

O brasileiro declarou também que não considera Rory em decadência técnica. Apesar de o canadense ter perdido o desafio pelo título dos médios (84 kg) contra Gegard Mousasi e não ter passado do empate contra Fitch, Gracie afirmou que MacDonald ainda tem o nível que encantou o público no UFC.

“Acho que ele é o mesmo cara. Ele é duro. Eu o vi tentar matar Jon Fitch, então, sim, acho que ele ainda é um dos melhores meio-médios do mundo. Talvez top 3 ou top 2, então vai ser uma luta dura, cara”, disse.

Além do duelo entre Neiman e Rory, o Bellator 222, que será realizado no Madison Square Garden, terá outras lutas bastante esperadas. Lyoto Machida enfrenta Chael Sonnen no combate principal do evento, e Darrion Caldwell defende o cinturão dos galos (61 kg) contra Kyoji Horiguchi, detentor do cinturão do Rizin e seu último algoz, em 2018.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026