Siga-nos

Notícias

Neiman Gracie minimiza suposta falta de vontade de MacDonald: “Tentou matar Fitch”

Rory MacDonald acabou com os rumores de sua aposentadoria – Divulgação

Ao manter o cinturão dos meio-médios (77 kg) com o empate contra Jon Fitch, no fim de abril, Rory MacDonald gerou uma grande discussão sobre a suposta falta de vontade de continuar lutando profissionalmente. Depois do resultado oficial, o canadense declarou que não se sentia mais bem em “machucar” alguém. Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Neiman Gracie, próximo adversário de ‘Red King’, declarou que respeita o sentimento do oponente, mas que espera uma luta muito difícil no dia 14 de junho.

O combate entre os dois será válido pelas semifinais do GP dos meio-médios do Bellator, e chegou a ser colocado em xeque, uma vez que a declaração de MacDonald gerou rumores sobre sua aposentadoria. No entanto, o canadense confirmou a presença no evento, o que tranquilizou seus fãs. Gracie, que esteve presente à luta de Rory contra Fitch, afirmou discordar da falta de ímpeto do futuro adversário.

“Acho que ele tentou muito machucar Jon Fitch. Mas eu o respeito e respeito o que ele está sentindo. Lutamos em um cage diante de milhões de pessoas, todo o mundo assistindo, e a gente se tranca dentro de um cage com outra pessoa. Se você parar pra pensar, é uma coisa louca de se fazer. Eu o respeito. Ele esteve em muitas guerras. Então, eu o respeito se ele não quiser mais fazer isso. Cabe a ele decidir. Todo mundo tem um certo tempo no esporte e, se ele sentir que esse tempo acabou, tudo bem. Mas vendo a luta – e eu estava lá, ao vivo –, acho que ele tentou matar Fitch e não conseguiu. E então colocou para fora o que estava sentindo”, opinou Neiman.

O brasileiro declarou também que não considera Rory em decadência técnica. Apesar de o canadense ter perdido o desafio pelo título dos médios (84 kg) contra Gegard Mousasi e não ter passado do empate contra Fitch, Gracie afirmou que MacDonald ainda tem o nível que encantou o público no UFC.

“Acho que ele é o mesmo cara. Ele é duro. Eu o vi tentar matar Jon Fitch, então, sim, acho que ele ainda é um dos melhores meio-médios do mundo. Talvez top 3 ou top 2, então vai ser uma luta dura, cara”, disse.

Além do duelo entre Neiman e Rory, o Bellator 222, que será realizado no Madison Square Garden, terá outras lutas bastante esperadas. Lyoto Machida enfrenta Chael Sonnen no combate principal do evento, e Darrion Caldwell defende o cinturão dos galos (61 kg) contra Kyoji Horiguchi, detentor do cinturão do Rizin e seu último algoz, em 2018.

Mais em Notícias