Nate Diaz parece estar mais do que satisfeito com sua próxima luta no Ultimate e também com o posto que ele pode alcançar caso saia vencedor diante de Jorge Masvidal. E a prova disso é que o meio-médio (77 kg) falastrão polemizou, como de costume, ao minimizar a importância do cinturão tradicional de sua categoria no UFC.
Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, Diaz exaltou o status do mais novo cinturão da companhia – ‘BMF’, atleta mais durão da organização. Na visão do americano, após a inauguração do posto outros lutadores terão o interesse de se testar para conquistar o título de mais ‘casca-grossa’ do Ultimate.
“Eu vou defender a p*** desse cinturão no Madison Square Garden contra esse cara (Masvidal), porque ele é o mais durão. E eu sou o maior dos durões, um dos dois vai para a lona. Isso é muito real, um show gigante. Não vou vender algo do tipo ‘tive uma ideia vou desafiar alguém’. Não cara, quem lutar pelo cinturão ‘BMF’ tem que ser durão, não quero lutar contra palhaços”, destacou Diaz, antes de sugerir que o novo cinturão seja mais atraente que o tradicional.
“Não vou lutar por título nenhum, eles que vão lutar pelo meu. Você está lutando na organização e quer alcançar o ouro, certo? Qual cinturão você quer? Peso-leve, meio-médio, peso-médio, o cinturão do mais fodão ou meio-pesado?”, completou o americano.
O confronto entre Masvidal e Nate liderará o card do UFC 244, sediado no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA). No ‘co-main event’ da noite, Darren Till e Kelvin Gastelum medem forças entre os pesos-médios (84 kg).