Categorias: Notícias

Nate Diaz justifica crítica pública à USADA: “Era o justo a se fazer”

Nate Diaz foi um dos primeiros atletas a contestar uma decisão da USADA – Jason Silva

Aos poucos, parece que tudo está se alinhando para o card do Ultimate em Nova York (EUA). No entanto, há alguns dias a situação era completamente diferente. Após ser acusado de um suposto doping, Nate Diaz quebrou o protocolo de silêncio e veio à público demonstrar sua insatisfação à USADA (agência antidoping americana). Na última quinta-feira (31), durante o ‘media day’ do evento, que contou com a presença da Ag Fight, o atleta polêmico justificou suas críticas ao órgão que regula o UFC.

Do ponto de vista do falastrão americano, tornar sua insatisfação pública era a coisa certa a se fazer, uma vez que ele sabia que não havia feito uso de nenhuma substância ilegal. Dito e feito. Dias depois da acusação, a USADA concluiu que o resultado do exame foi fruto de um suplemento contaminado ingerido por Nate. Sendo assim, o meio-médio (77 kg) estava apto para competir neste sábado, no UFC 244.

“Era o justo a se fazer, depois que eles (USADA) vieram me falando todas aquelas m***. Vieram com aquela baboseira de: ‘você está dopado’. E eu falei: ‘Espera aí, não estou dopado não, consertem seu teste’. E continuei tomando meus suplementos, que vêm todos do jardim. Treino para as lutas e não existe tanta comida orgânica, vegana e crua, então pego suplementos de plantas. Quando lutava de 70 kg isso me ajudava a bater o peso. E durante todo esse tempo me mantive forte. Eu vivo de acordo com essa conduta (vegano)”, destacou Nate, antes de detalhar os bastidores da negociação com o UFC e a USADA.

“E todo esse imbróglio estava tirando meu sono de noite. Pensei comigo mesmo: ‘Isso é uma guerra, não é justo, não consigo dormir’. O UFC está dormindo, Jorge Masvidal está dormindo. Então eu falei: ‘F*** todo mundo, nem consigo dormir com isso, então a luta está cancelada’, e logo depois fui para a cama dormir com um sorriso no rosto (risos). Aí eles revisaram tudo, consertaram as coisas e viram que não tinha nada de errado primeiramente. Então por que eles tentaram me ferrar, para início de conversa? (Quando tornei tudo público) eles me chamaram nos bastidores e disseram: ‘vamos resolver isso agora’ (risos)”, completou de forma irreverente o ‘bad boy’ da companhia.

Com tudo agora nos conformes, Diaz enfrentará Jorge Masvidal na luta principal do UFC Nova York. O vencedor do confronto levará o cinturão inaugural da liga – denominado ‘BMF’ (atleta mais durão) – para a casa.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024