Categorias: Notícias

Nate Diaz justifica crítica pública à USADA: “Era o justo a se fazer”

Nate Diaz foi um dos primeiros atletas a contestar uma decisão da USADA – Jason Silva

Aos poucos, parece que tudo está se alinhando para o card do Ultimate em Nova York (EUA). No entanto, há alguns dias a situação era completamente diferente. Após ser acusado de um suposto doping, Nate Diaz quebrou o protocolo de silêncio e veio à público demonstrar sua insatisfação à USADA (agência antidoping americana). Na última quinta-feira (31), durante o ‘media day’ do evento, que contou com a presença da Ag Fight, o atleta polêmico justificou suas críticas ao órgão que regula o UFC.

Do ponto de vista do falastrão americano, tornar sua insatisfação pública era a coisa certa a se fazer, uma vez que ele sabia que não havia feito uso de nenhuma substância ilegal. Dito e feito. Dias depois da acusação, a USADA concluiu que o resultado do exame foi fruto de um suplemento contaminado ingerido por Nate. Sendo assim, o meio-médio (77 kg) estava apto para competir neste sábado, no UFC 244.

“Era o justo a se fazer, depois que eles (USADA) vieram me falando todas aquelas m***. Vieram com aquela baboseira de: ‘você está dopado’. E eu falei: ‘Espera aí, não estou dopado não, consertem seu teste’. E continuei tomando meus suplementos, que vêm todos do jardim. Treino para as lutas e não existe tanta comida orgânica, vegana e crua, então pego suplementos de plantas. Quando lutava de 70 kg isso me ajudava a bater o peso. E durante todo esse tempo me mantive forte. Eu vivo de acordo com essa conduta (vegano)”, destacou Nate, antes de detalhar os bastidores da negociação com o UFC e a USADA.

“E todo esse imbróglio estava tirando meu sono de noite. Pensei comigo mesmo: ‘Isso é uma guerra, não é justo, não consigo dormir’. O UFC está dormindo, Jorge Masvidal está dormindo. Então eu falei: ‘F*** todo mundo, nem consigo dormir com isso, então a luta está cancelada’, e logo depois fui para a cama dormir com um sorriso no rosto (risos). Aí eles revisaram tudo, consertaram as coisas e viram que não tinha nada de errado primeiramente. Então por que eles tentaram me ferrar, para início de conversa? (Quando tornei tudo público) eles me chamaram nos bastidores e disseram: ‘vamos resolver isso agora’ (risos)”, completou de forma irreverente o ‘bad boy’ da companhia.

Com tudo agora nos conformes, Diaz enfrentará Jorge Masvidal na luta principal do UFC Nova York. O vencedor do confronto levará o cinturão inaugural da liga – denominado ‘BMF’ (atleta mais durão) – para a casa.

Matérias Recentes

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026