Siga-nos

Notícias

Nate Diaz justifica crítica pública à USADA: “Era o justo a se fazer”

Nate Diaz foi um dos primeiros atletas a contestar uma decisão da USADA – Jason Silva

Aos poucos, parece que tudo está se alinhando para o card do Ultimate em Nova York (EUA). No entanto, há alguns dias a situação era completamente diferente. Após ser acusado de um suposto doping, Nate Diaz quebrou o protocolo de silêncio e veio à público demonstrar sua insatisfação à USADA (agência antidoping americana). Na última quinta-feira (31), durante o ‘media day’ do evento, que contou com a presença da Ag Fight, o atleta polêmico justificou suas críticas ao órgão que regula o UFC.

Do ponto de vista do falastrão americano, tornar sua insatisfação pública era a coisa certa a se fazer, uma vez que ele sabia que não havia feito uso de nenhuma substância ilegal. Dito e feito. Dias depois da acusação, a USADA concluiu que o resultado do exame foi fruto de um suplemento contaminado ingerido por Nate. Sendo assim, o meio-médio (77 kg) estava apto para competir neste sábado, no UFC 244.

“Era o justo a se fazer, depois que eles (USADA) vieram me falando todas aquelas m***. Vieram com aquela baboseira de: ‘você está dopado’. E eu falei: ‘Espera aí, não estou dopado não, consertem seu teste’. E continuei tomando meus suplementos, que vêm todos do jardim. Treino para as lutas e não existe tanta comida orgânica, vegana e crua, então pego suplementos de plantas. Quando lutava de 70 kg isso me ajudava a bater o peso. E durante todo esse tempo me mantive forte. Eu vivo de acordo com essa conduta (vegano)”, destacou Nate, antes de detalhar os bastidores da negociação com o UFC e a USADA.

“E todo esse imbróglio estava tirando meu sono de noite. Pensei comigo mesmo: ‘Isso é uma guerra, não é justo, não consigo dormir’. O UFC está dormindo, Jorge Masvidal está dormindo. Então eu falei: ‘F*** todo mundo, nem consigo dormir com isso, então a luta está cancelada’, e logo depois fui para a cama dormir com um sorriso no rosto (risos). Aí eles revisaram tudo, consertaram as coisas e viram que não tinha nada de errado primeiramente. Então por que eles tentaram me ferrar, para início de conversa? (Quando tornei tudo público) eles me chamaram nos bastidores e disseram: ‘vamos resolver isso agora’ (risos)”, completou de forma irreverente o ‘bad boy’ da companhia.

Com tudo agora nos conformes, Diaz enfrentará Jorge Masvidal na luta principal do UFC Nova York. O vencedor do confronto levará o cinturão inaugural da liga – denominado ‘BMF’ (atleta mais durão) – para a casa.

Mais em Notícias