Categorias: Notícias

Nate Diaz explica guerra de nervos com UFC que causou três anos de ausência do cage

Nate Diaz encara Anthony Pettis neste sábado, no UFC 241 – Diego Ribas

Foram três anos longe do octógono. Desde que travou sua segunda luta contra Conor McGregor no UFC, Nate Diaz não competiu mais e por vezes viu seu nome envolvido com polêmicas  declarações de Dana White, presidente do show, que parecia inconformado com sua inatividade. Agora, porém, chegou a hora de falar.

Com duelo contra Anthony Pettis marcado para o próximo sábado (17), no card principal do UFC 241, Diaz voltou a falar com a imprensa a americana e, durante entrevista ao canal ESPN, analisou seu período sabático, além de relembrar a queda de braço que travou com o UFC, evento que de acordo com ele não o teria valorizado como deveria.

“Com certeza eu não perdi aquela luta [revanche com Conor], mas eles estavam como: ‘Você perdeu, desce no ranking, saia daqui’. Quando ele perdeu a primeira para mim, foi o grande acontecimento e ele precisava da revanche. Estava obcecado comigo e todo esse marketing que foi feito sobre ele precisar voltar e provar quão incrível ele era”, afirmou, se referindo à diferença de tratamento dada ao irlandês.

Questionando o UFC por nunca ter lhe dado as revanches que ele pediu ao longo de sua longa carreira no UFC, Nate foi além e garantiu que, pelo status alcançado, não precisava implorar por lutas. Desta forma, resguardado com os milhões de dólares lucrados nos combates com Conor, ele optou por ficar de fora até que uma oportunidade aparecesse.

“Não preciso ficar implorando por lutas. Venci o melhor cara do momento. Venci o melhor e estão me tratando como esquecido. (…) Depois de um certo tempo, me perguntava o que estava de errado com esses lutadores. Sou a maior luta atualmente e eles ficam apenas sentados”, narrou, ao seu estilo provocador, antes de destacar a postura que teria sido adotada pelo UFC para sua carreira,

“Você me oferece lutadores de card preliminares e age como se eu tivesse negando lutas. E parece que estão usando isso contra mim”, finalizou, garantindo ainda mais visibilidade para seu retorno ao octógono.

Apesar da inatividade de três anos, Nate é constantemente visto participando dos treinamentos de Kron Gracie, atleta que estreou no UFC neste ano e que já tem novo compromisso marcado no octógono em outubro.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024