Categorias: Notícias

Nate Diaz explica guerra de nervos com UFC que causou três anos de ausência do cage

Nate Diaz encara Anthony Pettis neste sábado, no UFC 241 – Diego Ribas

Foram três anos longe do octógono. Desde que travou sua segunda luta contra Conor McGregor no UFC, Nate Diaz não competiu mais e por vezes viu seu nome envolvido com polêmicas  declarações de Dana White, presidente do show, que parecia inconformado com sua inatividade. Agora, porém, chegou a hora de falar.

Com duelo contra Anthony Pettis marcado para o próximo sábado (17), no card principal do UFC 241, Diaz voltou a falar com a imprensa a americana e, durante entrevista ao canal ESPN, analisou seu período sabático, além de relembrar a queda de braço que travou com o UFC, evento que de acordo com ele não o teria valorizado como deveria.

“Com certeza eu não perdi aquela luta [revanche com Conor], mas eles estavam como: ‘Você perdeu, desce no ranking, saia daqui’. Quando ele perdeu a primeira para mim, foi o grande acontecimento e ele precisava da revanche. Estava obcecado comigo e todo esse marketing que foi feito sobre ele precisar voltar e provar quão incrível ele era”, afirmou, se referindo à diferença de tratamento dada ao irlandês.

Questionando o UFC por nunca ter lhe dado as revanches que ele pediu ao longo de sua longa carreira no UFC, Nate foi além e garantiu que, pelo status alcançado, não precisava implorar por lutas. Desta forma, resguardado com os milhões de dólares lucrados nos combates com Conor, ele optou por ficar de fora até que uma oportunidade aparecesse.

“Não preciso ficar implorando por lutas. Venci o melhor cara do momento. Venci o melhor e estão me tratando como esquecido. (…) Depois de um certo tempo, me perguntava o que estava de errado com esses lutadores. Sou a maior luta atualmente e eles ficam apenas sentados”, narrou, ao seu estilo provocador, antes de destacar a postura que teria sido adotada pelo UFC para sua carreira,

“Você me oferece lutadores de card preliminares e age como se eu tivesse negando lutas. E parece que estão usando isso contra mim”, finalizou, garantindo ainda mais visibilidade para seu retorno ao octógono.

Apesar da inatividade de três anos, Nate é constantemente visto participando dos treinamentos de Kron Gracie, atleta que estreou no UFC neste ano e que já tem novo compromisso marcado no octógono em outubro.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024