Categorias: Notícias

Nate Diaz explica guerra de nervos com UFC que causou três anos de ausência do cage

Nate Diaz encara Anthony Pettis neste sábado, no UFC 241 – Diego Ribas

Foram três anos longe do octógono. Desde que travou sua segunda luta contra Conor McGregor no UFC, Nate Diaz não competiu mais e por vezes viu seu nome envolvido com polêmicas  declarações de Dana White, presidente do show, que parecia inconformado com sua inatividade. Agora, porém, chegou a hora de falar.

Com duelo contra Anthony Pettis marcado para o próximo sábado (17), no card principal do UFC 241, Diaz voltou a falar com a imprensa a americana e, durante entrevista ao canal ESPN, analisou seu período sabático, além de relembrar a queda de braço que travou com o UFC, evento que de acordo com ele não o teria valorizado como deveria.

“Com certeza eu não perdi aquela luta [revanche com Conor], mas eles estavam como: ‘Você perdeu, desce no ranking, saia daqui’. Quando ele perdeu a primeira para mim, foi o grande acontecimento e ele precisava da revanche. Estava obcecado comigo e todo esse marketing que foi feito sobre ele precisar voltar e provar quão incrível ele era”, afirmou, se referindo à diferença de tratamento dada ao irlandês.

Questionando o UFC por nunca ter lhe dado as revanches que ele pediu ao longo de sua longa carreira no UFC, Nate foi além e garantiu que, pelo status alcançado, não precisava implorar por lutas. Desta forma, resguardado com os milhões de dólares lucrados nos combates com Conor, ele optou por ficar de fora até que uma oportunidade aparecesse.

“Não preciso ficar implorando por lutas. Venci o melhor cara do momento. Venci o melhor e estão me tratando como esquecido. (…) Depois de um certo tempo, me perguntava o que estava de errado com esses lutadores. Sou a maior luta atualmente e eles ficam apenas sentados”, narrou, ao seu estilo provocador, antes de destacar a postura que teria sido adotada pelo UFC para sua carreira,

“Você me oferece lutadores de card preliminares e age como se eu tivesse negando lutas. E parece que estão usando isso contra mim”, finalizou, garantindo ainda mais visibilidade para seu retorno ao octógono.

Apesar da inatividade de três anos, Nate é constantemente visto participando dos treinamentos de Kron Gracie, atleta que estreou no UFC neste ano e que já tem novo compromisso marcado no octógono em outubro.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024