Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Nate Diaz e Jake Paul discutem e alimentam especulação sobre luta de boxe

A possível luta de boxe entre Jake Paul e Nate Diaz ficou mais próxima de acontecer nesta terça-feira (23). O youtuber e o astro do UFC discutiram pelas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui) e o motivo foi uma opinião dada por Ben Askren sobre a habilidade do astro da internet. Dessa forma, o atrito protagonizado pelos rivais gerou mais expectativa em parte dos fãs em relação a um hipotético duelo no ringue.

Tudo começou quando Askren admitiu que Jake, de fato, possui bom nível no boxe. O wrestler, ex-campeão do Bellator e do ONE Championship, aceitou se aventurar na nobre arte em abril e acabou nocauteado pela celebridade ainda no primeiro round. Ao tomar conhecimento de que o veterano elogiou o youtuber, o ‘bad boy’ zombou do mesmo, já que este nunca foi conhecido no MMA por sua qualidade em trocar golpes em pé, principalmente, com as mãos.

“Vindo de um wrestler aposentado que não consegue lutar ou boxear”, escreveu Nate em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Imediatamente, Jake, que não foge de uma boa discussão, respondeu. Ciente de que Nate vive má fase no UFC, o astro da internet se apegou aos números e questionou a qualidade do desafeto ao citar a quantidade de derrotas que o mesmo possui em seu cartel profissional.

“Você tem seis vezes mais perdas que Ben Askren”, debochou Jake.

Na sequência, Nate voltou a se pronunciar. O irmão mais novo de Nick Diaz ressaltou que Jake está invicto no boxe, porque realizou duelos acessíveis contra lutadores de MMA que não possuem habilidade com as mãos. Além de Askren, o astro da internet também passou por Tyron Woodley, ex-campeão do UFC. Disposto a tirar a invencibilidade do rival, o veterano garantiu que o este vai sofrer quando enfrentá-lo no ringue.

“Ele é uma droga, Jake. Você seria surrado em uma luta real. Você realmente não pode lutar. Lutas de boxe apenas com wrestlers”, ameaçou o astro do UFC.

Para finalizar a discussão, Jake foi curto e grosso. A celebridade decidiu mirar justamente o local que Nate trata com carinho, ou seja, sua cidade natal, na Califórnia (EUA). Vale lembrar que o astro da internet já expressou mais de uma vez o interesse em medir forças com o ‘bad boy’ do UFC e por isso o ataca com frequência.

“Eu mando em toda a cidade de Stockton”, provocou o youtuber.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou quatro lutas, venceu todas, sendo três por nocaute, e deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley. Em boa fase no esporte, a celebridade divulgou uma lista com o nome dos seus principais alvos, como Conor McGregor, Kamaru Usman, Nate e Nick Diaz, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, entre outros.

Nate Diaz, de 36 anos, é um dos lutadores de maior popularidade no MMA atual, mas vive má fase. O atleta perdeu três das últimas quatro lutas que disputou, sendo a mais recente realizada em junho, contra Leon Edwards. Ao menos, o americano voltou a ficar ativo no UFC, já que não atuava desde 2019. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson e Takanori Gomi.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias