Siga-nos

Notícias

Nate Diaz volta ao octógono contra Anthony Pettis no UFC 241

Sem atuar pelo UFC desde 2016, Nate Diaz voltará ao octógono no dia 17 de agosto, contra Anthony Pettis, no evento de número 241, agendado para Anaheim (EUA). A luta foi confirmada por Dana White – presidente do Ultimate – neste sábado (11), por meio de publicação em seu perfil no Instagram (veja abaixo ou clique aqui). O combate será válido pela categoria dos meio-médios (77 kg), para a qual ‘Showtime’ migrou recentemente.

Segundo o dirigente do UFC, o confronto será o combate coprincipal da noite no evento estrelado por Daniel Cormier e Stipe Miocic. A última vez em que Diaz pisou no octógono foi em agosto de 2016, quando foi superado por Conor McGregor. Inicialmente, o retorno dele era esperado para novembro do ano passado, contra Dustin Poirier. Mas, na ocasião, o agora campeão interino dos leves (70 kg) se machucou e o duelo foi cancelado.

Pettis, por outro lado, tem atuado com regularidade no octógono. Ex-campeão dos pesos-leves, o americano venceu Stephen Thompson em março deste ano em sua estreia pela divisão dos meio-médios. Com isso, ele chegou à 22ª vitória em seu cartel profissional no MMA, que também conta com oito derrotas.

Aos 34 anos – dois a mais que Pettis -, Nate soma, até o momento, 19 triunfos e 11 reveses em seu retrospecto como lutador profissional de MMA. Em março de 2016, ele surpreendeu a maior parte dos fãs e da imprensa especializada em artes marciais mistas ao finalizar McGregor. No entanto, cinco meses depois, o irlandês teve a revanche e conquistou a vitória.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Diaz vs Pettis co main event August 17th at 170lbs. in Anaheim

Uma publicação compartilhada por Dana White (@danawhite) em

Mais em Notícias