Siga-nos

Notícias

Nate Diaz dispara contra teste antidoping da USADA: “Um monte de mentiras”

Nate Diaz é conhecido por suas declarações e atitudes polêmicas – Diego Ribas

Menos de duas semanas antes de encarar Jorge Masvidal na luta principal do UFC Nova York, Nate Diaz movimentou o mundo do MMA ao revelar que havia sido flagrado pela USADA (agência antidoping americana) em um exame antidoping, devido à ingestão de um suplemento vegano contaminado, e exigir que a situação fosse resolvida antes do evento do próximo sábado (2). Liberado pela Comissão Atlética do Estado de Nova York para competir, o meio-médio (77 kg) comentou sobre o imbróglio, em conferência com a imprensa.

Em seu primeiro pronunciamento após tomar conhecimento do teste antidoping positivo, Diaz indicou que o UFC e a USADA sugeriram que ele permanecesse em silencio até o combate contra Masvidal. Obviamente, o lutador não seguiu a recomendação e explicou que tornou pública toda a situação pensando em seu legado.

“Eu não estava feliz sobre nada daquilo, na verdade. Eu acho que foi tudo um monte de mentiras. Eu só não queria fazer parte desse segredo. Eu acho que a coisa com as pessoas que tomam esteroides é que eles não falam sobre esteroides em alto e bom som”, afirmou Nate, antes de completar.

“Eu não ligo se vai arruinar o show. Você não vai arruinar meu legado. Tudo que eu acredito no jogo é que eu sou todo natural. Se nós fossemos homens das cavernas, eu seria o mais duro homem da caverna lá fora”, concluiu o polêmico meio-médio, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Após toda a confusão, Nate Diaz – que acredita ter sido vítima de uma tentativa de prejudicar sua imagem em razão do crescimento de sua popularidade nos últimos tempos – retorna ao octógono contra Jorge Masvidal neste sábado, na luta principal do UFC Nova York. O combate premiará o vencedor com o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’ do mundo).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias