Sempre polêmico, Nate Diaz não perdeu tempo para criticar o anúncio da disputa entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), na luta principal do UFC 251, que acontece no dia 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o americano disparou contra os dois lutadores, em especial o campeão, por terem aceitado, em sua opinião, receber menos do que deveriam.
Em razão do impasse financeiro nas negociações para casar o duelo entre Usman e Jorge Masvidal, tido como o próximo desafiante ao título há alguns meses, o Ultimate optou por escalar ‘Durinho’ contra o campeão e voltar a movimentar a categoria com uma disputa de cinturão. O acordo, supostamente por valores inferiores aos pedidos por Masvidal, irritou Nate Diaz, que aproveitou para cutucar o nigeriano e o brasileiro.
“É isso que está errado com as pessoas, alegando que são lutadores, se contentando com pouco porque eles sabem que não valem m*** nenhuma. Você (Kamaru Usman) deveria ter lutado com o próximo da fila (Jorge Masvidal), não com o cara que aceitaria menos porque ele foi mandado. É por isso que ninguém vai se lembrar de vocês. Isso não é uma luta de título”, criticou Nate Diaz, antes de cutucar os rivais.
“Eu sou pago mais do que vocês dois juntos + vai se f*** Reebok”, provocou Diaz, aproveitando para disparar contra a patrocinadora oficial de material esportivo do UFC.
As críticas de Nate Diaz surgem em um momento onde algumas das principais estrelas do Ultimate reclamam publicamente da recompensa financeira oferecida pela entidade. Nomes como Jon Jones, campeão dos meio-pesados (93 kg), e o próprio Jorge Masvidal aparecem na lista dos descontentes com os salários pagos pela organização.
Apesar de ter subido para os meio-médios há menos de um ano e não ter o nome tão consolidado como Jorge Masvidal, Gilbert ‘Durinho’ possui quatro triunfos consecutivos na categoria, um a mais do que o americano. Além disso, o faixa-preta superou em seu último duelo o ex-campeão da divisão Tyron Woodley, enquanto dentre os três adversários superados na sequência por ‘Gamebred’ apenas um, justamente Nate Diaz, encontra-se ranqueado na lista top 15 da categoria até 77 kg do UFC.