Siga-nos

Notícias

Nate Diaz diminui importância de conquistar cinturão ‘BMF’: “Já é meu. Sou o criador dele”

Nate Diaz possui 20 vitórias e 11 derrotas em sua carreira no MMA – Jason Silva

Nate Diaz encara Jorge Masvidal neste sábado (2), na luta principal do UFC Nova York. Em jogo estará o título ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’ do mundo), criado especificamente para o duelo entre dois dos atletas com maior ‘credibilidade das ruas’ e personalidade forte no plantel da organização. Apesar da grande expectativa criada sobre quem vencerá a disputa, Diaz afirmou que não precisa de um cinturão para provar que é o cara ‘mais durão’ do MMA.

Avesso às obrigações com a imprensa, Nate conversou rapidamente com os repórteres após o treino aberto na última quarta-feira (30), com a presença da Ag. Fight. No bate-papo, o lutador diminuiu a importância de um cinturão físico, seja ele qual for, em sua carreira e relembrou que nunca fez questão de buscar a validação de sua importância no mundo das lutas através de um título.

“Eu vou ser honesto com você, eu não ligo para o cinturão. O cinturão apenas acrescenta a isso. Ele é apenas uma credencial para todos esses caras para pensar que estão na frente no jogo, que estão na frente de todo mundo. Eu sou tipo: ‘Eu já sei que estou no topo, de qualquer forma’. Nunca corri atrás de um cinturão, na minha carreira inteira, eu nunca estive atrás de um. (…) Eu estava apenas lutando, mostrando a todos que eu era o melhor lutador. Então, agora o cinturão vem com tudo isso. (Mas) O cinturão (BMF) já é meu de qualquer jeito, eu sou o criador dele”, explicou Diaz.

Apesar de toda repercussão que o recém-criado título trouxe ao Ultimate, Dana White – presidente da organização – já indicou que o cinturão ‘BMF’ só estará em jogo para o confronto entre Diaz e Masvidal. Mesmo que o dirigente não mude de ideia, Nate tratou de ‘tranquilizar’ os possíveis próximos postulantes à cinta, ao afirmar que todos que o enfrentarem no futuro estarão disputando o prêmio, seja ele físico ou simbólico. Porém, para conseguir a chance de encará-lo, o meio-médio declarou que os colegas precisam merecer sua atenção.

“Qualquer um que lute comigo, vai ser desse jeito. Lutador ‘mais durão’ de todos, é o que eu já sou. Eu só estava deixando ser conhecido e agora está espalhado. Vencer, perder, cinturão ou não, toda luta que eu fizer vai ser a maior. A luta ‘mais dura’. Porque eu não vou enfrentar nenhum bundão. Não mais. Eu disse há anos atrás, apenas não para vocês (imprensa). Eu não vou mais encarar bundões”, afirmou o americano, antes de comentar sobre qual tipo de lutador enfrentaria no futuro.

“Eles vão ter que trazer alguma atenção para eles mesmos, para que nós os reconheçamos (como legítimos). Temos que ouvi-los. Eu disse isso antes. É tipo: ‘Você quer lutar? É melhor a gente ouvir isso. É bom vermos isso’. Faça algo impressionante, algo bom. É isso que eu estou fazendo. Estou lutando com caras que estão fazendo algo bom. Eu espero o mesmo’, concluiu.

Nate Diaz e Jorge Masvidal se enfrentam na luta principal do UFC Nova York, neste sábado, em combate válido pelo título ‘BMF’. O vencedor receberá das mãos de ‘The Rock’, ator e estrela do pro wrestling americano, o cinturão confeccionado especialmente para o duelo entre os meio-médios.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias