Nate Diaz e Dana White têm versões distintas sobre o casamento da luta principal do UFC 279 deste sábado (10). Quando encaminhou o duelo do americano com Khamzat Chimaev, o cartola do Ultimate havia dito que o combate foi um pedido do ‘bad boy’. No entanto, a poucos dias de encarar o jovem russo, o veterano destaca que nunca foi de seu desejo medir forças com ‘Borz’ dentro do octógono.
Em entrevista à ESPN americana, Diaz ainda deixou claro que não assinalou positivamente para o combate e que, mesmo hoje, não o faria. Franco azarão nas casas de apostas, o americano falastrão afirmou que a responsabilidade de vencer está nos ombros de seu adversário.
“Sou o campeão de todo o UFC, com certeza. E não dou a mínima. O que eles fizeram comigo agora? Estão agindo como se eu tivesse pedido por essa luta, o que eu não fiz. Eu nem queria ela, e ainda não quero (essa luta). Mas não estou nem aí, luto com qualquer um. Mas a pressão está com ele, é melhor ele me finalizar, porque ele é o próximo assassino da cidade…”, desabafou o ‘bad boy’.
Com apenas mais um combate previsto em contrato com o Ultimate, Diaz opina que a organização pretende tentar transferir sua popularidade para um atleta mais jovem e com um caminho muito maior a trilhar na companhia.
“A luta nem sobre ele é, e sim sobre ‘construir’ (a imagem) desse cara. Estou tipo: ‘Ok, vocês não vão me deixar sair porque sou o melhor daqui? Tenho que hypar alguém para vocês? Tudo bem, vamos lá. De nada, UFC. De nada, Dubai. De nada para todos vocês seus filhos da p***. De nada”, completou o americano.
Nate Diaz e Khamzat Chimaev lideram o card do UFC 279, neste sábado (10), em Las Vegas (EUA). Invicto, o russo quer manter a incrível sequência e se aproximar de vez de uma eventual disputa de cinturão, enquanto o veterano tenta ser o primeiro homem a ter o braço erguido contra ‘Borz’ em sua possível despedida do Ultimate.