A polêmica envolvendo Stephen A Smith – analista esportivo da emissora americana ‘ESPN’ – e Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, ganhou um novo capítulo. Após diversas personalidades do esporte, como Conor McGregor e Joe Rogan, opinarem sobre o imbróglio, Nate Diaz decidiu defender o ponto de vista do jornalista e aproveitou para cutucar o irlandês, seu desafeto de longa data.
Tudo começou com as pesadas críticas feitas por Stephen A Smith a Donald Cerrone após a derrota do americano para Conor McGregor no UFC 246, realizado no dia 18 de janeiro. Em seu podcast, Joe Rogan questionou a capacidade do jornalista, que não é um especialista na modalidade, para comentar sobre MMA, sendo respondido e desafiado para uma conversa sobre esportes por Smith, via redes sociais. Por sua vez, Conor McGregor, incomodado com as palavras proferidas contra ‘Cowboy’, sugeriu que o comunicador da ‘ESPN’ se desculpasse.
Após Chael Sonnen, ex-lutador do UFC, ficar ao lado de Stephen A. nesta polêmica, Nate Diaz foi mais um a defender o jornalista. Em especial, sua opinião sobre a facilidade encontrada por McGregor no combate contra ‘Cowboy’ Cerrone. Talvez a rivalidade entre Diaz e Conor – que já se enfrentaram duas vezes no octógono do Ultimate, com uma vitória para cada – tenha falado mais alto na hora do americano escolher em qual lado ficaria nesta polêmica.
“Rogan e Conor deveriam se desculpar com Stephen Smith. Ele disse o que aconteceu. A luta tinha terminado antes mesmo de começar. Larguem as bolas uns dos outros”, escreveu Nate Diaz em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).
Ainda sem um compromisso marcado para sua próxima luta, Nate Diaz – que vem de derrota para Jorge Masvidal em novembro do ano passado – já indicou que pretende ver o andamento de alguns combates nos próximos meses para decidir qual caminho seguir. Um terceiro confronto diante de Conor McGregor pode estar nos planos tanto do americano quanto do UFC.