Notícias

Nate Diaz defende Conor McGregor de críticas por deixar o UFC 303 devido a lesão

Recentemente, Conor McGregor sofreu uma nova lesão, foi retirado do UFC 303, evento programado para acontecer neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), e recebeu duras críticas de parte da comunidade do MMA. Contudo, Nate Diaz surpreendeu e mostrou empatia pelo irlandês, seu maior rival nos esportes de combate.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ‘bad boy’ deu uma trégua na rivalidade e defendeu o ex-campeão do UFC. Vale pontuar que McGregor, sem lutar desde 2021, retornaria ao octógono no aguardado combate contra Michael Chandler, mas revelou que uma lesão no dedo mindinho do pé o tirou de ação novamente.

Em seguida, atletas como Islam Makhachev e Rafael dos Anjos apontaram que o rival valorizou a lesão e questionaram sua coragem para voltar a lutar. Já Nate pontua que o irlandês recebe um tratamento injusto. Inclusive, o veterano apoia McGregor na decisão de adiar o duelo, pois também defende a ideia de que um lutador não deve competir lesionado.

“Eu acho que foi apenas uma coisa menor. Acho que deram mais importância a isso do que realmente é. Boa ideia. Se eu ficar f***, gostaria de adiar a luta também, mas as pessoas ficam loucas. Eu não gostaria de lutar até estar 100% pronto também, porque, no passado, fiz todo tipo de m*** que não deveria ter feito. Acho que ele aprendeu com a experiência. Todas essas pessoas inexperientes por aí falando m*** estão apenas falando por inexperiência. Eles vão ter que aguentar as críticas até a luta ser feita, mas acho que vai acontecer e vai dar tudo certo”, declarou Diaz.

Registro de Diaz no MMA

Nate Diaz, de 39 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes, faturou 16 bônus, foi o vencedor da 5ª edição do programa ‘The Ultimate Fighter’, disputou o cinturão do peso-leve (70 kg) e se tornou uma estrela do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025