Categorias: Notícias

Nate Diaz cogita processar jornal que espalhou ‘fake news’ sobre ele

Nate Diaz viu seu nome ser envolvido em uma ‘fake news’ – Diego Ribas

Ainda sem compromisso agendado para sua próxima apresentação no UFC, Nate Diaz pode travar um tipo diferente de batalha: a judicial. Na era da ‘fake news’, a estrela do Ultimate teria sido mais uma vítima das notícias caluniosas espalhas em veículos de comunicação. E, de acordo com seu representante, Zach Rosenfield, o lutador está considerando tomar medidas legais contra o jornal ‘Miami Herald’ após ter seu nome erroneamente vinculado a uma notícia de conflito com a polícia.

Na última quarta-feira (11), o ‘Miami Herald’ publicou uma história sobre um lutador de MMA que teria sido hospitalizado em razão das lesões sofridas em uma briga com policiais locais após ser preso acusado de violência doméstica. A publicação identificou inicialmente Nate Diaz – meio-médio (77 kg) do UFC – como o atleta envolvido no caso. Pouco depois da notícia ir ao ar, Zach Rosenfield, representante do lutador, veio a público desmentir o jornal.

“A história é cem por cento falsa e injustamente incorreta. Nate está em Stockton (Califórnia) desde a terça-feira depois do Super Bowl (realizado no dia 2 de fevereiro, em Miami), e não existe possibilidade do que está sendo relatado ser relacionado a ele. Em nenhum momento Nate teve qualquer interação com as forças da lei de Miami. Zero problemas, quaisquer que sejam, e ele nunca esteve ligado a nada que chegue perto de violência doméstica em sua vida”, declarou o representante de Nate Diaz, ao site ‘MMA Junkie’.

Ao se dar conta do equívoco cometido, o ‘Miami Herald’ colocou uma retratação no ar, com um pedido de desculpas ao lutador. Após o equívoco inicial, o ‘Miami Herald’ divulgou que Michael Albert Nates, lutador de MMA de Miami, era o indivíduo que realmente estava envolvido no caso. Entretanto, a reparação pode não salvar o jornal de um processo judicial movido por Diaz, já que seu representante declarou que seu cliente estuda tomar medidas legais contra a publicação.

“Nota: em uma versão inicial da história, o Miami Herald incorretamente relatou que a superestrela do MMA Nate Diaz havia sido detido em um caso de violência doméstica. O Herald se desculpa pelo erro”, escreveu a página oficial do jornal no ‘Twitter’.

“Essa coisa toda é completamente irresponsável, e nós estamos explorando uma ação legal”, revelou Zach Rosenfield.

Vindo de derrota para Jorge Masvidal em novembro de 2019, no UFC 244, em Nova York (EUA), Nate Diaz segue no aguardo da definição de seu próximo adversário. Uma opção pouco provável, mas que chegou a ser especulada, seria a realização da trilogia contra Conor McGregor – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate – para desempatar o placar de confrontos entre eles.

Matérias Recentes

Luto! Ícone do jiu-jitsu, Márcio Macarrão morre aos 67 anos de idade

Na última quarta-feira (1), a comunidade do jiu-jitsu se despediu de um grande nome de…

02/04/2026

Melk Costa desafia Alex Poatan para luta de grappling após desavença online

A mais nova, e inusitada, rivalidade do mundo das lutas, entre os lutadores do UFC…

02/04/2026

Virna Jandiroba reforça meta pelo cinturão do UFC, mas ressalta: “Um passo de cada vez”

Em outubro de 2025, Virna Jandiroba sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira…

02/04/2026

Alex Poatan parte para o ataque contra Melk Costa após palpite polêmico; entenda

Em meio ao camp de preparação para a disputa contra Ciryl Gane, pelo cinturão interino…

02/04/2026

Renato Moicano nega influência negativa do Youtube na preparação para o UFC Vegas 115

De uns tempos para cá, Renato Carneiro ganhou a alcunha de ‘lutador influencer’. E não…

02/04/2026

Após provação, Guilherme Pat mira “descarrilar o Trem” no UFC Vegas 115

Guilherme Pat retorna ao octógono neste sábado (4), no UFC Vegas 115, quando enfrentará o…

02/04/2026