Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Nate Diaz aponta Adesanya e Ngannou como únicos oponentes de valor no UFC

Insatisfeito com o UFC, Nate Diaz escancara seu desejo de sair da companhia e parece disposto a causar em seus últimos momentos nela. Sem atuar desde junho de 2021 e com apenas uma luta restando em seu contrato com a empresa, o ‘bad boy’, apesar de buscar combates grandiosos, deixa claro que a trilogia com Conor McGregor não consta em seus planos. E, se o veterano minimiza o status de ‘Notorious’, por outro lado, destaca a importância de outros dois atletas.

Nate mostrou ter conhecimento do status de estrela que possui no MMA e, assim, recusou tratar integrantes do peso-leve (70 kg) e dos meio-médios (77 kg) como possíveis adversários em sua reta final no UFC. De acordo com o ‘bad boy’, os únicos atletas que classifica como oponentes dignos no quesito grandeza são Francis Ngannou, campeão do peso-pesado, e Israel Adesanya, rei do peso-médio (84 kg).

Apesar do reconhecimento da parte do americano, é praticamente impossível que tais encontros aconteçam no octógono, já que há uma diferença considerável entre os envolvidos em questão de peso. Contudo, o posicionamento de Nate o fez entrar em contradição, uma vez que o mesmo informou que não faria exigências em sua última luta no UFC para ficar livre no mercado. Mas, ao mencionar atletas do calibre de Adesanya e Ngannou, Diaz indica que não vai aceitar enfrentar qualquer profissional em sua despedida, como prometido.

“Eu não quero lutar com nenhum cara novo. E depois, disse que os únicos oponentes dignos que eles têm aqui para mim são os malditos Ngannou e Adesanya. Com todo o respeito, porque eu não quero confusão. Não quero lutar com esses caras. Gosto muito deles. Mas, se vou lutar com alguém, vai ser alguém que fez algo grande como esses idiotas”, declarou o ‘bad boy’, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Insatisfeito com o UFC e em má fase no MMA, Nate Diaz, de 37 anos, segue como um dos astros do esporte. Nas duas últimas lutas que disputou, o ‘bad boy’ perdeu para Jorge Masvidal e Leon Edwards e, assim, passou a flertar com a possibilidade de se aventurar no boxe para enfrentar Jake Paul. Nas artes marciais mistas, o cartel do americano é composto por 20 vitórias e 13 derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson e Takanori Gomi.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC