Categorias: Notícias

Nate Diaz afasta possibilidade de trilogia com McGregor: “Estou interessado em vencedores”

Nate Diaz alia talento dentro dos octógonos a declarações polêmicas fora dele – Diego Ribas

Nate Diaz e Conor McGregor construíram uma das maiores rivalidades da última década do MMA mundial. E prova disso é a proporção que os dois combates travados entre os atletas tomou em 2016 – uma vez que só perdem em arrecadação para a luta entre ‘Notorious’ e Khabib Nurmagomedov, no UFC 229. Portanto, quando o polêmico americano anunciou seu retorno ao esporte após um hiato de quase três anos, criou-se uma expectativa de uma possível trilogia, devidamente negada pelo próprio atleta da ‘Cesar Gracie Fight Team’.

Agendado para enfrentar Anthony Pettis em duelo entre os meio-médios (77 kg) em agosto, Nate negou o interesse em realizar uma trilogia com McGregor. O ‘bad boy’ americano justificou sua opinião ao afirmar que pretende enfrentar adversários que atravessem um bom momento na carreira, e como o irlandês vem de derrota, isso o afastaria dessa lista de rivais de interesse.

“Não estou interessado nisso (trilogia com Conor). Estou interessado em vencedores. Ele perdeu a última luta e eu venci minha última luta. Você acha que tentarei lutar com alguém que acabou de levar uma surra daquelas? Sou faixa-preta de jiu-jitsu. Aquela m*** não aconteceria comigo”, garantiu Diaz, antes de alfinetar também o campeão dos pesos-leves (70 kg).

“Três anos se passaram e eles esperam que eu comece a gritar pedindo para o m*** do Conor só porque ele perdeu? Não, cara. Eu ganhei minha última luta. Lutaria com Khabib. Aí Khabib diz que eu teria que ganhar mais uma para poder enfrenta-lo. E fiquei tipo: ‘Do que você está falando cara? Você que tem que ganhar para me encarar. Eu que te dei uns tapas’”, completou o lutador, durante participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’ desta segunda-feira (3).

O histórico entre Nate e Conor está empatado com uma vitória para cada lado. No primeiro duelo, melhor para o membro da família Diaz – que finalizou o falastrão irlandês no segundo round. Já na revanche, cinco meses mais tarde, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do Ultimate deu o troco com um triunfo por decisão unânime.

 

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025