Siga-nos

Notícias

Natan Schulte vence dois e se classifica para final do torneio peso-leve do PFL

Atual campeão do torneio peso-leve (70 kg) do PFL, Natan Schulte mostrou o motivo de ser o cara a ser batido na categoria. Na última quinta-feira (17), o lutador conseguiu duas vitórias nas quartas de final e semifinal do torneio da categoria de 2019. Com isso, carimbou sua vaga na decisão, onde vai buscar o bicampeonato, ao encarar Loik Radzhabov, em evento que acontece no fim do ano, em Nova York (EUA).

O brasileiro precisou apenas de nove minutos de tempo total de luta para garantir duas vitórias por finalização no torneio. Nas quartas de final, Schulte passou por Ramsey Nijem, quando encaixou um mata-leão com apenas 52 segundos de combate. Nas semis, diante de Akhmed Aliev, Natan conseguiu achar uma brecha para levar o duelo para o solo. Lá, mostrou todo seu jiu-jitsu e obrigou seu oponente a dar os três tapinhas.

Após os confrontos, o brasileiro não escondeu a felicidade de ter dado mais um passo para manter seu reinado na divisão. Apesar de pouco tempo após vencer seus dois compromissos, o atleta tupiniquim já mudou seu foco para o combate contra Loik Radzhabov, na grande final.

“Quero fazer história aqui na PFL. Obviamente, consegui sendo o primeiro campeão dos leves. Quero continuar o que espero fazer para ser o campeão dos leves da segunda temporada novamente”, disse o brasileiro, em transcrição do site ‘MMA Junkie’.

No MMA profissional desde 2011, Natan Schulte possui 19 vitórias, apenas três derrotas e um empate na carreira. O brasileiro não sabe o que é um revés desde 2017 e acumula uma sequência de oito triunfos e um empate.

Mais em Notícias