Categorias: Notícias

Natan Schulte aprova período sem lutar no PFL em respeito à quarentena

Natan Schulte é bicampeão do torneio do peso-leve do PFL – Arquivo pessoal

A pandemia de coronavírus atingiu com força o mundo esportivo e, por consequência, o MMA. Dessa maneira, a maioria das organizações da modalidade optou por cancelar eventos e esperar essa onda passar para poder retomar as atividades com calma. E um dos eventos que aderiu as recomendações foi a PFL, que tem Natan Schulte, bicampeão do torneio do peso-leve (70 kg). O brasileiro confessou que ainda espera uma posição oficial e ainda está às cegas sobre quando vai poder se apresentar novamente.

Ao contrário da maioria dos shows, o PFL realiza suas edições em formato de torneio e os competidores precisam se apresentar algumas vezes para chegar ao título. Por isso, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, que fez suas últimas apresentações em dezembro de 2019, quando conquistou o GP dos leves novamente, revelou que já espera ficar mais alguns meses sem lutar, já que ninguém consegue se preparar adequadamente, pois as academias estão fechadas por medida de prevenção à doença.

“Não sabemos de nada ainda (sobre uma volta dos eventos). Mas a questão é diferente porque aqui temos torneio, então teríamos uma data para começar a lutar e não pode ser muito adiado. Vamos esperar um tempo uma chamada deles para termos uma ideia. Até porque não estamos podendo treinar e se não podemos treinar, não estaremos preparados para lutar da maneira como gostaríamos”, disse o atleta que mora na Flórida (EUA).

Apesar da pandemia ainda estar longe de ser cancelada, muitos atletas ainda sonham em lutar, ignorando algumas recomendações dos órgãos de saúde. Ciente dessas questões, Natan Schulte foi honesto e admitiu que, no que depender da sua vontade, ele aguarda tudo se normalizar e não pretende correr nenhum risco de ficar doente.

“Muitos lutadores estão se sujeitando a lutar mesmo assim porque precisam pagar suas contas. Sabemos que quem não tem um patrocínio muito bom, fica difícil e precisa lutar. Por isso muitos atletas querem lutar. Isso é bem delicado. Acho que talvez seja a hora de parar esses próximos meses até passar isso tudo. Não tem o que fazer agora. Enquanto estiver assim, além de eu não conseguir treinar direito, não vou conseguir fazer uma preparação boa e com isso tudo. Com a pandemia bem grande nos Estados Unidos não é confortável ficar viajando e botando a cara em vários lugares assim”, completou.

Natan Schulte está com uma sequência de nove vitórias e apenas um empate desde 2017, mantendo sua invencibilidade no PFL, evento em que é bicampeão do GP do peso-leve. Na carreira, o catarinense tem 20 triunfos, três reveses e um empate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024