Categorias: Notícias

Não vale título! Esquiva Falcão dá revanche para argentino em São Paulo

Esquiva Falcão fará sua segunda luta como pugilista profissional no Brasil – Diego Ribas

Após ter sua última luta cancelada em razão da epidemia do coronavírus que assola a China, Esquiva Falcão já tem nova data, local e adversário para retornar aos ringues. Em comunicado enviado à reportagem da Ag. Fight, Sérgio Batarelli, manager do pugilista, confirmou que o brasileiro enfrentará o argentino Jorge Daniel Miranda na luta principal do ‘Boxing For You’, no card do dia 29 de fevereiro, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP).

Inicialmente escalado para enfrentar Ainiwaer Yilixiati, na China, no próximo domingo (2), em combate válido pelo título mundial silver do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Esquiva viu o confronto ser cancelado por conta da epidemia do coronavírus no país asiático. Preocupada com a situação, a Top Rank, empresa que promove as lutas do capixaba, orientou o atleta e toda sua equipe a não embarcarem para Haikou (CHN), onde a luta aconteceria.

Com o cancelamento oficial do evento, a Top Rank, em conjunto com os representantes do pugilista, decidiram os detalhes de seu novo compromisso. Este será o segundo duelo entre Esquiva e Jorge Daniel Miranda. Os lutadores já se enfrentaram no dia 31 de março de 2019, também pelo ‘Boxing For You’, em Mangaratiba (RJ), na estreia de Falcão como profissional em território nacional. Na ocasião, o medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres derrotou o rival por pontos após dez rounds.

“Fico feliz em anunciar minha volta ao Brasil e mostrar que estou pronto para ser o campeão mundial. Aquela luta contra o argentino eu poderia ter derrubado e acredito que a dificuldade imposta no combate tenha me ajudado a evoluir e mostrar que preciso trabalhar duro muito mais. Será um prazer voltar a enfrentá-lo. Agora não vai dar dez rounds”, afirmou Esquiva Falcão, através do comunicado.

“A luta teve que ser cancelada por conta do Coronavírus. A própria Top Rank teve a ideia de colocar a luta do Esquiva no Boxing For You e fiquei muito entusiasmado com a ideia. Dessa maneira a gente prestigia o público brasileiro e os fãs dele, já que irá ser aberto para a compra de ingresso. Conversei com o Esquiva e ele ficou muito feliz por lutar novamente no Brasil e ele sugeriu lutar de novo com o Argentino. Ele teve que perder muito peso e achou que sua performance deixou a desejar lá no Rio (de Janeiro), por isso agora quer mostrar que está pronto. A promessa é que na próxima luta ele vá para um título importante, pode ser mundial ou título silver”, declarou Sergio Batarelli, manager de Esquiva Falcão.

Após boa carreira no boxe amador, que culminou com a conquista da medalha de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, Esquiva Falcão estreou como profissional na nobre arte em fevereiro de 2014. Desde então, o brasileiro se mantém invicto após ter disputado 25 lutas. De seus 25 triunfos, 17 deles vieram provenientes de nocaute e apenas oito na decisão dos juízes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026