Siga-nos

Notícias

Namajunas cogita aposentadoria após perder título para ‘Bate-Estaca’

Rose Namajunas perdeu o título para Jéssica ‘Bate-Estaca’ – Leandro Bernardes

Derrotas são naturalmente frustrantes, mas algumas delas geram também grandes rompimentos. Pode ser o caso de Rose Namajunas, que perdeu o cinturão peso-palha (52 kg) para Jéssica Bate-Estaca neste sábado (11), no Rio de Janeiro. Durante a entrevista coletiva após o evento, ‘Thug’ surpreendeu ao responder se gostaria de uma revanche contra a brasileira e cogitou parar de lutar.

Namajunas venceu claramente o primeiro round do confronto contra Jéssica. A americana conseguiu usar a sua movimentação para driblar as investidas de ‘Bate-Estaca’, que caminhava para a frente, sem se preocupar com os golpes que recebia. No segundo assalto, uma queda provocou o fim do confronto. Com o golpe que lhe dá apelido, a paranaense atirou a rival de cabeça no chão e venceu por nocaute. Rose deu a sua versão para o acontecido e detalhou o que sente pelo esporte no momento.

“Eu estava dando uma surra nela e, então, fiquei mentalmente cansada. Foi um camp muito longo, um ano difícil, é um pouco demais. Perdi interesse em estar aqui”, disse. “Só quero fazer outra coisa com a minha vida agora”, acrescentou, citando a “pressão” de ser profissional de MMA e prometendo analisar se ainda deseja permanecer no esporte.

Namajunas conquistou o título do UFC em 2017, nocauteando Joanna Jedrejczyk. Ela deu a revanche para a polonesa e novamente venceu o duelo, desta vez por decisão unânime. Profissional de MMA desde 2013, a americana tem oito vitórias e quatro derrotas no esporte.

Mais em Notícias