No próximo dia 6 de novembro, Rose Namajunas e Zhang Weili vão se reencontrar dentro do octógono mais famoso do mundo para uma revanche bem esperada. As duas vão medir forças pelo cinturão do peso-palha (52 kg), na co-luta principal do UFC 268, que vai acontecer em Nova York (EUA). A menos de um mês do duelo, a campeã analisou a rival.
Em entrevista ao ‘The Schmo’, Namajunas elogiou Zhang e admitiu que dessa vez está preparada para encontrar mais dificuldades do que no combate entre elas que aconteceu em abril deste ano, quando reconquistou o título em cima da oponente. Naquela ocasião, a americana acertou um chute alto e nocauteou a chinesa ainda no primeiro round.
“É provável que ela mude algo para essa luta. Na última vez não funcionou bem para ela. Mas acho que o que ela queira fazer, tenho certeza que estará motivada e pronta para me enfrentar. Ela pode apresentar a sua melhor versão, então eu tenho que estar preparada para isso, não importa o que aconteça”, afirmou a americana de 29 anos.
Rose Namajunas atua no MMA profissional desde 2013 e conquistou o título da divisão pela primeira vez em 2017, quando superou Joanna Jedrzejczyk e, na sequência, manteve sua coroa em revanche com a polonesa, dessa vez em combate que aconteceu em 2018. No entanto, em 2019, a ‘Thug’ foi superada pela brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ e perdeu o cinturão, o recuperando somente em abril deste ano, quando superou Zhang.