Notícias

Na bronca por título interino dos pesados, Ngannou rebate Dana e cobra respeito

Neste sábado (7), Derrick Lewis e Ciryl Gane se enfrentam para ver quem fica com o cinturão interino do peso-pesado, no duelo principal do UFC 265, que acontece em Houston (EUA). Quem está atento ao combate e, não poderia ser diferente, é Francis Ngannou, dono do título linear da divisão. No entanto, o camaronês ainda não se conforma com a criação da organização para ter outro campeão na categoria.

Em entrevista ao ‘Sirius XM’s MMA Today’, Ngannou rebateu uma recente declaração de Dana White, presidente da franquia, quando comparou essa situação nos pesados como em organizações de boxe, quando é bastante comum campeões de diferentes ligas se enfrentar para unificar o título. O detentor do título linear recordou que pôde passar por fato semelhante, mas foi tratado de forma diferente e, por isso, cobrou mais respeito.

“Eu ouvi algo hoje (do Dana White) como, ‘Vai ser como o título unificado IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBC (Conselho Mundial de Boxe)’. Não, não há um título unificado. É uma promoção, é um cinturão, o cinturão do UFC. Não é como se tivesse alguém que luta no PFL vindo para desafiar um lutador do UFC, então falamos em unificar o cinturão. Eu estava esperando lutar, e eles acabaram de aparecer com algum tipo de título provisório. Isso foi muito surpreendente porque no passado não tínhamos um título provisório, porque Stipe (Miocic) não estava ativo e eles nem sequer consideraram isso. Eles não queriam falar sobre isso”, disse o atleta, antes de concluir.

“Estou no ponto em que, quando se trata de mim, nada de bom está vindo na minha direção. Eles não estão fazendo nada de bom no meu caminho. Está tudo bem, mas acho que neste momento em relação à minha última corrida, mereço pelo menos algum respeito como campeão do UFC”, completou o campeão do Ultimate.

No MMA profissional desde 2013, Francis Ngannou chegou ao topo da divisão em março deste ano, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic, no UFC 260, no segundo round. Este resultado coroou a fase do camaronês, que até superar o americano, havia vencido Curtis Blaydes, Cain Velásquez, Junior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024