Ao que tudo indica, Elon Musk está decidido a se aventurar nos esportes de combate para, quem sabe, tirar do papel a hipotética luta contra Mark Zuckerberg. Em junho, o dono do ‘Twitter’ surpreendeu ao tornar público seu interesse em enfrentar o proprietário do ‘Facebook’ e abalou parte da comunidade dos esportes de combate por conta do desafio. Como uma parcela de figuras renomadas declarou seu apoio ao bilionário e se colocou à disposição para treiná-lo, o mesmo pareceu ter definido sua equipe, sendo composta por John Danaher e Georges St-Pierre.
Em recente registro divulgado por Lex Fridman, cientista, podcaster e faixa-preta de jiu-jitsu, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Musk aparece junto com ‘GSP’, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) do UFC, e Danaher, renomado treinador da arte suave e responsável por aperfeiçoar o jogo de Gordon Ryan, maior nome do grappling da atualidade. Na foto, o trio surge rindo no que, de acordo com Fridman, foi um treino especial. E a decisão de Elon de ter Georges e John ao seu lado faz sentido.
Ciente de que ‘GSP’ revelou ser seu fã e expressou o desejo de ajudá-lo a desenvolver suas habilidades de combate para encarar Zuckerberg, o dono do ‘Twitter’ não pensou duas vezes ao aceitar o convite para treinar e o recrutou para o seu time. Como o proprietário do ‘Facebook’ treina jiu-jitsu com frequência e até participa de campeonatos, o bilionário, disposto a se aprimorar na arte suave, conta agora com a ajuda de Danaher. Vale destacar que Musk já havia treinado com Fridman e o impressionado com sua desenvoltura nas artes marciais.
“Tive uma ótima sessão de treinamento com Elon Musk, Georges St-Pierre e John Danaher ontem à noite. Tudo sobre isso foi épico!”, escreveu Fridman em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Entenda o caso
Tudo começou quando Musk respondeu uma publicação no ‘Twitter’, sugerindo que a ‘META’, empresa presidida por Zuckerberg, iria lançar uma plataforma digital para rivalizar com a sua. Sem titubear, Elon se colocou à disposição para enfrentar Mark, sem definir uma modalidade específica. Após ser desafiado, Zuckerberg foi rápido e topou enfrentar Musk, dando a entender que só resta definir o local para a inesperada luta ocorrer.