Siga-nos
Ana Paula Minerato posa com a medalha de ouro do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu.
Ana Paula Minerato conquistou a medalha de ouro do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu - Reprodução/Instagram

Notícias

Musa do Carnaval, Ana Paula Minerato conquista medalha de ouro em torneio de jiu-jitsu; veja

Não apenas de atletas profissionais vivem as competições dos esportes de combate. O jiu-jitsu, por exemplo, atrai cada vez mais celebridades mundo afora, como é o caso da modelo e influenciadora digital Ana Paula Minerato, ex-participante do reality show ‘A Fazenda’, que também é musa da escola de samba Gaviões da Fiel.

Recentemente, Ana Paula Minerato disputou o Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, da FPJJ, e conquistou a medalha de ouro no peso-pena faixa-azul. Em seu perfil oficial no ‘Instagram’, a modelo comemorou o feito e esbanjou orgulho pela sua trajetória até o título (veja abaixo ou clique aqui).

“Sim, consegui! Campeã pena azul da Federação Paulista de Jiu-Jitsu. Foram muitos treinos, muita dieta, muita dedicação. Abdiquei de muitos dias de diversão para estar bem para o treino do dia seguinte, para estar pronta e dar tudo certo no dia de hoje! Agradeço as minhas oponentes que fizeram lutas duras comigo. Máximo respeito”, comemorou Ana Paulo Minerato.

Celebridades no jiu-jitsu

A modelo Ana Paula Minerato não é a única celebridade a se apaixonar pelo jiu-jitsu e se aventurar nas competições. Fundador do Facebook e CEO da Meta Plataforms, o bilionário Mark Zuckerberg também é um adepto da arte suave e já teve o gostinho de participar de entrar no tatame para competir. Quem também já mostrou talento para a modalidade é o ator Tom Hardy, astro de Hollywood, conhecido por seus papéis nos filmes ‘Venom’, ‘Mad Max’, e ‘Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias