Um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu, Marcus ‘Buchecha’ vai iniciar sua transição da arte suave para o MMA. Na última semana o lutador já havia assinado com o empresário Ali Abdelaziz, que também gerencia carreiras de nomes como Khabib Nurmagomedov e Kamaru Usman, agora fechou contrato com o ONE Championship. A informação foi divulgada pelo site americano ‘MMA Fighting’.
Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o CEO da companhia, Chatri Sityodtong, inclusive, já deu as boas-vindas ao especialista na arte suave. De acordo com informações de seu empresário, ‘Buchecha’ assinou um contrato longo com o ONE Championship, mas sem informar a quantidade de anos e número de apresentações.
“Estou emocionado por receber o 13 vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu Marcus Buchecha no ONE Championship”, escreveu o mandatário do evento asiático.
Com essa notícia de sua ida para o ONE, agora ‘Buchecha’ se junta a grandes nomes do MMA mundial. Vitor Belfort, Demetrious Johnson, Eddie Alvarez, que já foram campeões do UFC são as estrelas da liga, que também conta com Adriano Moraes e Bibiano Fernandes detentores dos títulos do peso-mosca e peso-galo, respectivamente.
Marcus ‘Buchecha’ é o recordista de títulos mundiais de jiu-jitsu, com 13 conquistas, contando as competições em sua categoria, o pesadíssimo, e também no absoluto, que não tem restrição de peso. Dessa maneira, o paulista deixou para trás a lenda Roger Gracie, que possui dez títulos no torneio, e é o segundo colocado neste quesito.