Notícias

Multicampeão no jiu-jitsu, Marcus ‘Buchecha’ fecha com o ONE Championship

Um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu, Marcus ‘Buchecha’ vai iniciar sua transição da arte suave para o MMA. Na última semana o lutador já havia assinado com o empresário Ali Abdelaziz, que também gerencia carreiras de nomes como Khabib Nurmagomedov e Kamaru Usman, agora fechou contrato com o ONE Championship. A informação foi divulgada pelo site americano ‘MMA Fighting’.

Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o CEO da companhia, Chatri Sityodtong, inclusive, já deu as boas-vindas ao especialista na arte suave. De acordo com informações de seu empresário, ‘Buchecha’ assinou um contrato longo com o ONE Championship, mas sem informar a quantidade de anos e número de apresentações.

“Estou emocionado por receber o 13 vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu Marcus Buchecha no ONE Championship”, escreveu o mandatário do evento asiático.

Com essa notícia de sua ida para o ONE, agora ‘Buchecha’ se junta a grandes nomes do MMA mundial. Vitor Belfort, Demetrious Johnson, Eddie Alvarez, que já foram campeões do UFC são as estrelas da liga, que também conta com Adriano Moraes e Bibiano Fernandes detentores dos títulos do peso-mosca e peso-galo, respectivamente.

Marcus ‘Buchecha’ é o recordista de títulos mundiais de jiu-jitsu, com 13 conquistas, contando as competições em sua categoria, o pesadíssimo, e também no absoluto, que não tem restrição de peso. Dessa maneira, o paulista deixou para trás a lenda Roger Gracie, que possui dez títulos no torneio, e é o segundo colocado neste quesito.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025