Ao que parece, o ONE Championship gostou de contar com grandes nomes do jiu-jitsu em seu plantel. Após anunciar as contratações de nomes como Gordon Ryan, Marcus ‘Buchecha’ e Garry Tonon, agora foi a vez de André Galvão assinar com a organização asiática. A informação foi divulgada pela própria companhia através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), na última segunda-feira (8).
André, de 39 anos, é um dos principais praticantes de jiu-jitsu da história e chega ao ONE Championship para esbanjar sua qualidade na luta agarrada. Inclusive, a companhia já adiantou que o atleta poderá participar de combates de MMA e de grappling, sua especialidade. A curiosidade é que, recentemente, o brasileiro se envolveu em uma polêmica com Gordon Ryan, acabou levando um tapa do mesmo e, agora, passou a integrar a mesma organização do americano, ou seja, uma possível superluta entre os rivais pode acontecer no futuro.
“O brasileiro lenda do jiu-jitsu André Galvão assinou com o ONE para competir no MMA e no grappling! Quem você quer ver Galvão enfrentar em sua estreia no ONE?”, postou a organização asiática em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Especialista na arte suave, André Galvão é líder da ‘Atos Jiu-Jitsu’ e possui um currículo extenso no esporte. Nele, se destacam os títulos do ‘ADCC’, mundial de jiu-jitsu, pan-americano, entre outras competições. Apesar dos inúmeros feitos, o brasileiro parou de competir em 2019, quando superou Felipe ‘Preguiça’ por pontos.
Também vale destacar que André já atuou no MMA. No esporte, o brasileiro possui um cartel modesto, composto por cinco vitórias, sendo quatro pela via rápida (três finalizações e um nocaute), e duas derrotas. Sua última aparição na modalidade aconteceu em 2010, quando foi nocauteado por Tyron Woodley.