Siga-nos

Notícias

Multicampeã no boxe, Claressa Shields estabelece data para estreia no MMA

Claressa Shields não estava brincando ao cogitar uma migração para o MMA. Prova disso é que a multicampeã de boxe já estabeleceu, inclusive, uma data para realizar sua estreia na nova modalidade. A pugilista americana pretende entrar em ação pela primeira vez em um cage de arte marciais mistas em setembro de 2020.

Bicampeã olímpica, em Londres (2012) e no Rio (2016), Shields também é a atual campeã mundial peso-médios (73 kg) das principais organizações de boxe do planeta, além de se manter invicta como profissional, com nove triunfos. Com um currículo impecável no boxe, a americana projeta uma mudança de ares a fim de buscar novos desafios, mas, principalmente, em busca de mais reconhecimento dentro do esporte.

“Sim, vou estrear em setembro do ano que vem. Já tenho feito alguns treinos de wrestling, começarei no jiu-jitsu brasileiro mês que vem, e também vou aprender a dar uns chutes. Então em setembro do ano que vem estarei pronta”, projetou Claressa, antes de revelar o motivo de sua decisão.

“As mulheres são mais respeitadas e são mais bem pagas lá (MMA). Verdade seja dita, sou uma atleta de elite mundial, me construí como uma líder, conseguindo grandes performances e aceitando grandes desafios. E mesmo assim me falta reconhecimento, não existe”, completou a pugilista, em entrevista ao site ‘BadLeftHook’.

E caso Shields precise de um palco para realizar seu debute, Scott Coker, presidente do Bellator, abriu as portas de sua companhia. O único entrave na negociação seria o corte de peso a ser feito pela americana, já que Claressa compete com 73 kg, e a divisão de peso feminina mais pesada da organização americana de MMA é o peso-pena (66 kg).

Mais em Notícias