Notícias

Multicampeã de jiu-jitsu, Gabi Garcia desafia Kayla Harrison e dispara: “Só desculpas”

Um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu feminino mundial, Gabi Garcia tem se aventurado também nos ringues de MMA desde 2015, competindo predominantemente no evento japonês Rizin. Porém, o fato de ser uma mulher de compleição física muito acima da média dificulta a sequência da lutadora na modalidade, especialmente pela falta de oponentes dispostas a enfrentá-la, fazendo com que a gaúcha esteja há mais de dois anos sem lutar. Para acabar com a seca de rivais, a faixa-preta decidiu desafiar Kayla Harrison, campeã da temporada 2019 do PFL no peso-leve (70 kg).

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Gabi afirmou que tem buscado o duelo contra Harrison há algum tempo e indicou que a estrela do PFL estaria fugindo de um enfrentamento entre as duas. Apesar da americana também ser uma mulher com uma estrutura física acima da média comparada à população mundial, ainda existe uma considerável disparidade de tamanho entre as atletas, o que poderia dificultar as negociações por um possível combate entre elas. Por isso, a brasileira deixou claro em sua mensagem que está disposta a ouvir a rival em relação ao limite máximo que precisaria cravar na balança para que o combate saísse do campo das especulações.

“Eu estou esperando há três anos para Kayla Harrison me dizer quanto ela quer que eu corte peso para aceitar a luta! Só desculpas e piada aqui”, reclamou Gabi Garcia.

Com uma carreira repleta de conquistas no jiu-jitsu esportivo, incluindo múltiplas medalhas de ouro em campeonatos mundiais, Gabi Garcia possui apenas sete combates no MMA profissional, permanecendo invicta até o momento. A gaúcha, de 35 anos, possui seis vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel.

Assim como a brasileira, Kayla Harrison construiu uma carreira vitoriosa em outra modalidade antes de migrar para o MMA. A americana foi bicampeã olímpica no judô em 2012 e 2016, nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, respectivamente. No MMA, a ex-judoca soma oito triunfos e nenhuma derrota no cartel.

Matérias Recentes

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024