Notícias

Multicampeã de jiu-jitsu, Gabi Garcia desafia Kayla Harrison e dispara: “Só desculpas”

Um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu feminino mundial, Gabi Garcia tem se aventurado também nos ringues de MMA desde 2015, competindo predominantemente no evento japonês Rizin. Porém, o fato de ser uma mulher de compleição física muito acima da média dificulta a sequência da lutadora na modalidade, especialmente pela falta de oponentes dispostas a enfrentá-la, fazendo com que a gaúcha esteja há mais de dois anos sem lutar. Para acabar com a seca de rivais, a faixa-preta decidiu desafiar Kayla Harrison, campeã da temporada 2019 do PFL no peso-leve (70 kg).

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Gabi afirmou que tem buscado o duelo contra Harrison há algum tempo e indicou que a estrela do PFL estaria fugindo de um enfrentamento entre as duas. Apesar da americana também ser uma mulher com uma estrutura física acima da média comparada à população mundial, ainda existe uma considerável disparidade de tamanho entre as atletas, o que poderia dificultar as negociações por um possível combate entre elas. Por isso, a brasileira deixou claro em sua mensagem que está disposta a ouvir a rival em relação ao limite máximo que precisaria cravar na balança para que o combate saísse do campo das especulações.

“Eu estou esperando há três anos para Kayla Harrison me dizer quanto ela quer que eu corte peso para aceitar a luta! Só desculpas e piada aqui”, reclamou Gabi Garcia.

Com uma carreira repleta de conquistas no jiu-jitsu esportivo, incluindo múltiplas medalhas de ouro em campeonatos mundiais, Gabi Garcia possui apenas sete combates no MMA profissional, permanecendo invicta até o momento. A gaúcha, de 35 anos, possui seis vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel.

Assim como a brasileira, Kayla Harrison construiu uma carreira vitoriosa em outra modalidade antes de migrar para o MMA. A americana foi bicampeã olímpica no judô em 2012 e 2016, nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, respectivamente. No MMA, a ex-judoca soma oito triunfos e nenhuma derrota no cartel.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025