Siga-nos
Muhammad Mokaev integra a elite do peso-mosca do UFC
Mokaev segue invicto no MMA profissional após 14 lutas - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Muhammad Mokaev insinua novo acordo após término de contrato com o UFC

Um dos mais promissores pesos-moscas (57 kg) do mundo, Muhammad Mokaev viu seu contrato com o UFC não ser renovado após desagradar a alta cúpula de dirigentes que comanda a organização. Mas, ao que tudo indica, o russo radicado na Inglaterra não ficará muito tempo desempregado.

Através do seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Mokaev publicou uma curta e direta mensagem, indicando que já assinou um novo acordo. O jovem lutador, entretanto, não revelou qual será seu destino. Sendo assim, ainda não se sabe em qual evento o peso-mosca irá seguir sua carreira ou se, de alguma forma, as arestas com o UFC foram aparadas e ele conseguiu sua renovação contratual.

“Assinado”, se limitou a escrever Mokaev (veja abaixo ou clique aqui).

Relembre a saída de Mokaev do UFC

Mesmo invicto e com sete vitórias seguidas no octógono mais famoso do mundo, retrospecto que o levou ao ranking e a sonhar com uma possível disputa de título, Muhammad Mokaev não teve seu contrato renovado pelo UFC. Pouco antes de sua última apresentação pelo Ultimate, em julho, o russo naturalizado inglês sinalizou que estaria sendo pressionado pela entidade a mudar seu estilo de luta para torná-lo mais atrativo para o público.

Ao comentar sobre a situação do prospecto e o desinteresse na sua continuidade na organização que preside, Dana White negou as acusações feitas pelo lutador e ressaltou que muitas coisas aconteceram nos bastidores. Vale lembrar que antes de sua luta contra Manel Kape no UFC 304, em julho, Mokaev se envolveu em algumas confusões com o rival angolano, uma no PI (Instituto de Performance), em Las Vegas (EUA), e outra no hotel dos lutadores, em Manchester (ING).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias