Categorias: Notícias

Mousasi traça metas no Bellator para 2020 e cogita lutar GP do Rizin no fim do ano

Gegard Mousasi vai lutar pelo cinturão do peso-médio do Bellator – Ag Fight

Ex-campeão do extinto Strikeforce, Gegard Mousasi estava perto de conquistar um outro cinturão na carreira. No entanto, o Bellator 242, que estava marcado para o dia 9 de maio, data em que ele enfrentaria Douglas Lima pelo título do peso-médio (84 kg), foi adiado devido à pandemia de coronavírus. Apesar de ter seu desejo postergado, e ainda sem previsão de quando vai poder competir, o lutador revelou quais são suas três metas para o ano.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atleta destacou que almeja ter mais um campeão duplo da franquia, caso consiga conquistar o cinturão dos médios. Atualmente o brasileiro Patricio ‘Pitbull’ – no peso-pena (66 kg) e peso-leve (66kg), e o americano Ryan Bader – nos meio-pesados (93 kg) e peso-pesados, possuem dois títulos simultaneamente.

“Três coisas que quero fazer. Uma é lutar no meu país natal, a Holanda, e lutar na frente da minha torcida. Segundo, era Douglas Lima. Sem vencê-lo, conquisto o título. E então, em seguida o Ryan Bader, no peso-meio-pesado. Essas são as coisas que eu ainda quero fazer. Ainda quero conseguir fazer essas três coisas no ano”, disse o lutador, emendando, que estava até de olho em uma possível participação em um GP do Rizin, franquia que tem uma parceria com o Bellator e também pode contar com competidores do show americano.

“Queria me manter ocupado, queria lutar três vezes este ano. Então, eu estava pensando duas vezes nos EUA, ou uma vez na Europa, e uma vez no Japão na véspera de Ano Novo – talvez por um cinturão. Mas agora tudo está em espera, então só tenho que esperar. Mas eu definitivamente queria me manter ocupado e fazer as coisas que queria. Lutar pelo cinturão dos meio-pesados, na Holanda, no Japão, eles estavam todos nos meus planos”, finalizou.

Contratado pelo Bellator em 2017, após passagem pelo UFC, Gegard Mousasi fez cinco apresentações no cage, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Em sua última apresentação, em setembro do ano passado, o holandês venceu Lyoto Machida por pontos.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025